quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Circo a motor - Retrospectiva (parte 2)

Vamos à segunda metade da temporada 2009:


VALÊNCIA
"Há meses que espero uma vitória de Rubens Barrichello para comentar algo que um dos professores da Universidade havia falado numa das aulas. E esta vitória finalmente veio num final de semana de fatos inusitados: como a vitória do Sport após 41 dias e o gol do "jogador de IML" Fabinho Capixaba".

BÉLGICA
"Nas últimas semanas, a novela Caminho das Índias (TV Globo) atingiu sua maior audiência ("míseros" 39 pontos), após muitos jargões chatos de ouvir pela população... Mas o que isso tem a ver com a Fórmula 1?

"Neste fim de semana, tudo! Graças à equipe Force India e um de seus pilotos, o italiano Giancarlo Fisichella."
"Lembrando os melhores momentos de Ferrari, Ross Brawn montou uma boa estratégia para seus dois pilotos. Afinal, à frente deles apenas Kovalainen largaria com bastante combustível, parando também apenas uma vez nos boxes. Quanto à decisão sobre Rubinho, resolveu atender ao pedido do piloto em arriscar."

"Na briga pela corrida, Lewis Hamilton se beneficiou de erros de seus adversários diretos pela prova."
"Mais uma expectativa frustrada. Vettel dominou a prova de ponta-a-ponta e conseguiu uma fácil vitória. A única emoçãozinha na turma da frente ficou pela disputa entre Lewis Hamilton e Jarno Trulli pelo segundo lugar.

"Trulli largou nesta posição, mas foi ultrapassado pelo atual campeão mundial na largada. Com uma boa estratégia nos boxes e dentro da pista, o italiano passou o inglês após a segunda parada nos boxes e garantiu a segunda colocação."

BRASIL
"Se tem um lugar em que o circo pode garantir ao público muitas surpresas este é o Autódromo José Carlos Pace, na cidade de São Paulo. O Grande Prêmio brasileiro, em Interlagos, cada vez mais se consolida como a prova cujo roteiro pode ser o mais improvável, mais até do que Mônaco."

ABU DHABI
"Vettel alcançou sua quinta vitória na categoria, quatro este ano, garantiu o segundo lugar no campeonato de pilotos e mostra que a RBR deve se juntar ao rol de grandes equipes, assim como ele deverá se juntar ao de grandes pilotos da história da Fórmula 1.

"Webber chegou em segundo - primeira dobradinha da equipe austríaca "que dá asas"-, Button em terceiro e Barrichello em quarto."

ESCÂNDALOS
Além de tudo sobre a temporada, relembre o escândalo do ano, quiçá o maior da história da Fórumla 1:

Nenhum comentário:

Postar um comentário