domingo, 22 de junho de 2014

[Comentários] O último do Palestra Itália, o primeiro do Palmeiras


Pude visitar o Palestra Itália em reforma, ainda mais Palestra que Allianz Parque, em 2011, encantei-me com a camisa azul com o PI no centro, réplica da que o Oberdan usava, mas infelizmente só tinha tamanhos maiores. Acabei comprando a do goleiro seguinte, Waldir Joaquim de Moraes, com um símbolo enorme do Palmeiras. Desde a década de 1990 eu sempre fui mais fã dos goleiros, desde Velloso até São Marcos e o atual Fernando Prass - trazido após quase duas décadas formando em casa. E essa tradição começou com o Oberdan, que viveu e participou das atividades do clube até os 95 anos, quase até sua morte, infelizmente sem ver o busto a ele dedicado. Não o vi jogar, mas o Palmeiras que eu tanto amo é graças a jogadores que nem Oberdan Cattani. Obrigado!

*Vale ler também o texto donde extraí a foto e que me fez escrever estas palavras no Facebook: http://esportefino.cartacapital.com.br/oberdan-cattani-morte-palmeiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário