quinta-feira, 7 de março de 2013

[Por Trás do Gol] Como pensar que esses caras querem o bem do Palmeiras?

Duas derrotas seguidas em jogos fora de casa pela Libertadores. Contra o Libertad, o time demorou para entrar em campo; ontem, o Kleber foi displicente, o Vilson foi expulso e o gol saiu de bola parada - e com impedimento. A classificação é: Libertad 7; Sporting Crystal 4; Palmeiras e Tigre 3. Dois jogos em casa em seguida. Bem menos difícil que muitos falaram ontem. 

Mas para um time que para contratar jogadores precisou mandar embora o craque da equipe; que disputará a Série B no segundo semestre, o que afasta a chegada de alguns nomes; com grandes problemas políticos internos, etc, etc, etc. Para que raios esses caras foram acrescentar mais um tópico nesta lista? Inadmissível e que envergonha a nós torcedores do Palmeiras!

Cobrar e xingar nos estádios - por mais que eu discorde que se faça isso antes das partidas, como eu vi ocorrer no Beira-Rio ano passado -, tudo bem. Protestar em frente ao clube, especialmente contra os dirigentes nefastos que se engalfinham pelo bem de si mesmos, também. Fazer o que fizeram ontem, num aeroporto - onde tem outras pessoas, algumas das quais provavelmente nem sabiam do jogo -, atirar objetos a esmo, que feriram o Prass, bom goleiro, chamar os jogadores para briga? Para quê? 

O Valdívia irrita todos os torcedores palmeirenses e parece que ontem nem foi mal. Nobre e Brunoro só começaram a gestão. Por mais que se possa discordar de certas atitudes, aparentam tentar algo para o bem do clube, para além dos próprios umbigos. Isso cheira a atitude bancada por setores políticos. O time já perdeu muito ano passado quando alguns desses caras - se é que não havia as mesmas pessoas de novo no Aeroparque - pularam setores do Pacaembu para bater nos (bananas) dirigentes. Jogamos longe da capital partidas primordiais para fugir do rebaixamento. Nova briga no interior, agora com policiais, e já iniciamos a Série B deste ano jogando distante.

Como pensar que esses caras querem o bem do Palmeiras?

Um comentário:

  1. Interesses escusos, só isso explica uma coisa ridícula dessas. Quem pode ser tão imbecil a ponto de achar que fazer tal coisa ajudará o time que ele diz amar? Ninguém é tão estúpido, ninguém pode ser tão estúpido.

    ResponderExcluir