domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mangue Wireless


Nestes poucos dias de 2008 recebi convites para escrever em outros dois blogs. Primeiro foi para falar sobre o futebol alagoano no FUTNordeste, em companhia do meu parceiro do Por Trás do Gol e de outras pessoas do Nordeste, especialmente da Bahia.

No último domingo, fui convidado a escrever para um blog criado uma semana antes, o Mangue Wireless. Eu conheço as pessoas que colaboram para ele do Movimento Estudantil. A idéia é essa, conforme me avisaram:

“criar um blog coletivo para debate e colocação de opiniões em geral, sobre qualquer tema: cinema, música, literatura, política etc. O que te der na telha, que valha a pena gerar um debate, você vai lá no blog e posta.”

Legal a iniciativa e confesso que não sou de negar propostas para poder escrever as coisas que vierem na cabeça.

O primeiro texto de lá se titula "Discursos para mudar o Brasil" e demonstra discursos, que hoje se mostram interessantes, que eu vi e ouvi no documentário Muda Brasil! (CALDEIRA, Oswaldo. 1985). Esta é uma obra histórica, pois mostra um período de muita importância do Brasil, a tal fase de transição entre autoritarismo e “democracia”.

Mas meus caríssimos leitores do Terra: O Planeta e seus interessados não se preocupem que continuarei com meus textos por aqui. Mas peço para darem uma passada pelo Mangue Wireless também, para ler textos interessantes feitos por pessoas com visão à esquerda da sociedade.

(Confira o nosso primeiro texto: http://manguewireless.blogspot.com/2009/02/discursos-para-mudar-o-brasil.html ).

3 comentários:

  1. Bem-vindo ao Mangue, Anderson. Mais um que chega pra somar. A idéia é exatamente o que está entre as aspas mesmo! :)

    Acabei de ver seu primeiro texto e comentá-lo.

    No mais, dá só uma olhada na formatação dos textos, pela padronização estética do sítio: http://manguewireless.blogspot.com/2009/01/recomendaes-gerais-e-adeses.html

    Nesse primeiro post, eu reparei pra você. E, se tiver interesse, podes criar mais marcadores para sua postagem também, de acordo com o conteúdo do texto. Só tenha atenção para não criar marcações que já existam.

    Abraços.

    PS 1: Tá escrevendo sobre futebol também?

    PS 2: Se quiser animar a imagem do seu post, vá em "Editar HTML" dentro da postagem e substitua os dois endereços "http://1.bp.blogspot.com/_w4xSOdx6w6c/SYUpcPbVcpI/AAAAAAAAAP0/9OZJmyZsfHk/s1600-h/imagem.JPG" por "http://www.harepix.com/images/901774073.gif"

    ResponderExcluir
  2. Só pra mostrar a animação em gif ativa dentro da postagem: http://blogdomariojunior.blogspot.com/2009/01/mangue-wireless-est-no-ar.html

    E esse FUTNordeste? Passa o endereço! Você vai escrever nele?

    ResponderExcluir
  3. Olha só q invejoso! Só pq tenho quatro 4 blogs!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Tu escreve pra carai, é uma honra dividir dois desses espaços com tu velho (se bem q ultimamente só tem vc escrevendo né?? kkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir