sábado, 14 de fevereiro de 2009

De volta para a cama

Sabe aqueles dias que você acorda e queria muito, muito mesmo, continuar dormindo? Pois bem, nunca essa vontade foi tão profunda como nesta segunda-feira. Ao escrever nos últimos minutos deste dia, percebo que tinha razão.

Se não tivesse levantado, não lembraria dos sonhos estranhos que sonhei e não teria ficado com a sensação de que não estava tão bem assim. Acordaria depois, nem que fosse noutro dia, da forma minimamente normal como nos demais dias.

Se não tivesse levantado, os problemas digestivos que vieram horas depois de acordar demorariam mais para aparecer e não perderia a concentração para fazer as mínimas coisas, como ler ou digitar um simplório texto.

Se não tivesse levantado, não teria que me deparar mais uma vez na vida com uma temática que se contrapõe a ela. Apesar da notícia poder chegar na manhã seguinte.

Porém, como já escrevi antes, o SE é uma categoria que acompanha o ser humano como uma possibilidade que não é mais possível.

Agora só nos resta voltar a dormir e torcer para que amanhã eu acorde com vontade de voltar a fazer tudo o que faço. Sempre há um dia após o outro.

3 comentários:

  1. esse texto tem alguma relação com aquele do nosso blog? Aquele q fala q existem motivos para naum escrever?

    Enfim, eu costumo ficar na cama sempre q naum tenho vontade de levantar. Me encolho, choro, fico pensativo, sei lá...

    Espero q as coisas estejam melhores...

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca sentiu isso?
    Muitas vezes em que eu não fui para a Ufal, era problema em sair da cama.
    Isso acontece e acho que não existe nada mais humano do que isso.

    ResponderExcluir
  3. eu sinto isso todo dia.

    ResponderExcluir