domingo, 23 de junho de 2013

Coleção - Camisa Nº 3

Esta traz em si uma história trágica (que eu não contarei), ao mesmo tempo que representa o penúltimo título do Campeonato Paulista do Palmeiras, o que veio num Estadual disputado em dois turnos por pontos corridos, ambos vencidos pelo alviverde, com pontos corridos, ganho com várias partidas de antecedência, com uma derrota apenas - se não me engano - e do chamado "ataque de 100 gols".

Da era parmalat, eu diria que representa uma geração intermediária entre aquela que acabou com o jejum de títulos, com bicampeonatos paulista e brasileiro e título do Rio São-Paulo; da geração Felipão, com vice-campeonato brasileiro e títulos da Copa do Brasil, da Copa Mercosul e da Libertadores. Ainda assim, era um timaço. Um super ataque, com Luizão marcando 22 gols; Rivaldo, 18; Müller e Djalminha, 15, em 30 jogos disputados. No todo, foram 102 tentos.

Devo ter ganho essa camisa no segundo semestre daquele ano. Lembro que quando a minha mãe chegou com ela chorei, reclamei e esperneei muito por conta do número. Queria a 9 do Luizão, não a 10. Mais de uma hora depois, ainda com o rosto cheio de lágrimas, olhei de novo o 10 na camisa e saí com:

"- Não tem problema, não, é a camisa do Djalminha".

Camisa 3
Sociedade Esportiva Palmeiras
Réplica
1996
Adquirida em Aracaju-SE
Valor não recordado

Nenhum comentário:

Postar um comentário