quinta-feira, 2 de maio de 2013

Os times dos filhos do vizinho

A filha nasceria corintiana, com direito a macacão do clube, cuja foto tirada foi parar num quadro na parede. O destino já traçado pelo pai. Aí vieram uma Libertadores, um Mundial, três Brasileiros seguidos e, principalmente, um tio são-paulino. A filha foi parar no rival.

Anos depois nasceria um filho. Eu perguntei de pronto: 

- Ele não vai mudar de time também né?.

A resposta negativa veio em seguida:

- Claro que não.

Seis anos depois, peguei uma carona com pai e filho. Dentre outras coisas, voltei àquela pergunta inicial:

- Ele continua corintiano? Mudou não, né?

Com toda a felicidade expressa, o meu vizinho não só confirmara como perguntou ao filho sobre o "último jogo do Coringão". Aí o menino mostrou que não só é torcedor do clube como já entende bem de futebol:

- Ao menos o jogador do Boca foi expulso porque tirou a camisa para comemorar um gol, mas estava impedido.

Fiquei surpreso:

- E já entende de futebol!

Quando eu digo que com seis/sete anos dificilmente se mudará de clube poucas pessoas acreditam. Daí a explicar bem um lance do jogo, e que não foi o do gol, é mérito para poucos. O pai faz bem em se orgulhar - apesar da escolha, em meu ver, equivocada, de clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário