sábado, 18 de maio de 2013

[Alagoano 2013] Super herói definido no duelo dos pênaltis!

Com 4 a 2 no primeiro jogo, The CRB Flash surgia como franco favorito para levar o bicampeonato alagoano. Sem partidas ao longo da semana, tudo se voltou à disputa final, a ser realizada neste sábado.

Do lado que possuía a vantagem, a ideia defendida publicamente era garantir o título:

- Demos o primeiro passo, hora de aproveitar que a maior da torcida será nossa na próxima partida e levar mais um título - afirmava Wally Cock.

Do outro lado, buscava-se forças para a recuperação e, principalmente, calar os arquirrivais:

- Não tem ninguém morto aqui. Do mesmo jeito que ele fez 4, podemos fazer 2, 3, 5. Fora que não há vantagem de saldo de gols - afirmava Clark CSA Kent.

Para apimentar ainda mais o clássico - ou dar o tempero da bagunça e das trapalhadas dos dirigentes locais -, houve uma denúncia por parte de Super Blue Man de que a arma Denílson, do ataque adversário, estaria irregular desde o ano passado. Houve até desafio por parte de um advogado contratado pelo super herói que mais ganhou títulos do Estado:

- Eu rasgo o meu diploma se eu estiver errado.

O Tribunal de Justiça Desportiva não acatou o pedido inicial e a partida teria de ser resolvida mesmo dentro de campo - por mais que este assunto possa voltar mais à frente. (Vai entender, o Tinga, do Cruzeiro, não poderia ter jogada em Maceió pela Copa do Brasil porque estaria suspenso após o Brasileiro do ano passado. A diretoria azulina não entrou na justiça, na prática, porque fechou uma parceria com o clube mineiro...).

CHANCES DESPERDIÇADAS
A única alteração dos poderes postos a campo foi de Super Blue Man. A lateral-esquerda seria ocupada por Rogerinho, não mais por Fabiano. De resto, ao menos para o início da primeira etapa, todas as peças iguais. Dentro de campo, início de pressão de Clark CSA Kent, que rapidamente foi contida por The CRB Flash, que passou a gastar oportunidades de resolver a batalha.

Para se ter uma ideia, CSA chegou apenas 3 vezes: aos 11, com Rodolfo batendo falta próxima à área para fora; aos 26, com Robson lançando da direita para o cabeceio de Diego Clementino, com a bola indo na trave, mas o jogador estava impedido; e aos 39, em que o cruzamento da esquerda de Adalberto passou pela cabeça de Leandro, com a bola indo para fora.

As chances de The CRB Flash foram inúmeras, do tamanho da displicência na frente do gol, por conta disso, vou relatas a seguir as chances mais perigosas: aos 12, Carlão recebeu na direita, fintou o marcado, mas chutou por cima do gol; aos 17, Paulo Sérgio cruzou da direita, Schwenck triscou de cbeça e Carlão chegou de peixinho cabeceando para fora; aos 28, João Victor tabelou com Walter Minhoca na esquerda, aquele invadiu a área e chutou truncado para fora; aos 36, Schwenck recebeu um presente da defesa azulina, mas, dentro da área, chutou por cima do gol; por fim, aos 43, João Victor apareceu sozinho dentro da área, achou que estava impedido e perdeu o ângulo para o chute, tocando para trás, Jairo matou errado e Flávio encaixou.

A primeira etapa ainda teve duas substituições por lesões. Do lado de The CRB Flash, o "Sr. Batalha dos Aflitos" Galatto saiu para a entrada do goleiro Thiago. Do outro lado, Leandrinho sentiu o joelho e saiu para a entrada do meia Marielson.

MAIS DESPERDÍCIO E GOL ÚNICO
Para o inicio da segunda etapa, Clark CSA Kent tentou mostrar que poderia chegar para valer e levar a batalha para mais 30 minutos. No primeiro minuto, Everaldo, o poder artilheiro do campeonato, passou pela marcação e chutou perto do gol.

Mas The CRB Flash continuava golpeando com perigo. Aos 6, Schwenck roubou a bola na esquerda, avançou e cruzou na cabeça de Carlão, que mandou para fora num lance que Flávio só contou com o super sopro de Super Blue Man para afastar.

Antes de chegar aos 10 minutos, Clark CSA Kent teria duas chances. Na primeira, aos 9, cruzamento para a área e a marcação do adversário cabeceou para trás, com a bola indo na trave!!! Após a cobrança do escanteio, recuo para Marielson encher o pé de fora da área, mas a bola foi para fora.

A partir daí mais chances para The CRB Flash acabar com a disputa. Aos 13, Johnnattan enfiou boa bola para Schwenck chutar de três dedos e Flávio defender com a ponta de um das mãos. 4 minutos depois foi a vez de Paulo Sérgio arriscar de fora da área e mandar para fora. Aos 23, Pikachu, que entrou novamente no 2º tempo, girou prensado e Flávio só encaixou.

Mas a grande chance para Wally Cock veio mesmo aos 32. Johnnattan invadiu a área e tocou na saída de Flávio, mas torto, com a bola indo para fora.

A punição da bola, como dizem uns por aí, veio aos 34 minutos. Contragolpe de Super Blue Man, Diego Clementino só ajeitou para Elyeser adentrar a área chutando forte para o gol! Clark CSA Kent 1 a 0.

The CRB Flash até pressionou nos minutos finais, mas a partida terminou com 1 a 0 para Super Blue Man. Como o regulamento não diferencia o saldo de gols, a batalha ganharia mais 30 épicos minutos. Ou nem tão épicos assim...

CUIDADO
Dos dois lados prevaleceu a cautela, com raras chances nas duas etapas, ainda com maioria para Wally Cock. No início das duas etapas extras, com Denilson ganhando da marcação e chutando rasteiro e João Victor cabeceando para fora, respectivamente. Mesmo caminho de cabeceio de Denílson após cobrança de falta de Paulo Sérgio, aos 10 da segunda etapa; e de chute de Pikachu aos 11. No lance final, Paulo Sérgio cobrou falta e Flávio encaixou.

Super Blue Man só chegou uma vez, com Anderson arriscando chute de fora da área aos 8 minutos, com a bola indo para fora. Além de uma chegada de Diego Clementino, que foi bem travado pela defesa adversária, após aparecer livre dentro da área.
PENAIS
As emoções da definição do super herói da Liga da Justiça Alagoana em 2013 seguiram para o duelo de 11m, pela segunda vez na história dos super confrontos - na primeira, em 2006, o Hulk venceu Super Blue Man, em Coruripe. 

Nas primeiras cobranças de ambos, um gol para cada lado. Alex Henrique bateu primeiro, por Super Blue Man, e mandou no canto direito de Thiago, que pulou para o outro lado. Denílson bateu em seguida, também deslocando Flávio, mas no lado oposto.

Na segunda cobrança, o zagueiro Adalberto correu para bola, bateu forte na direita, mas Thiago acertou o canto e espalmou. Primeira cobrança desperdiçada e vantagem confirmada por Paulo Sérgio para The CRB Flash. Bola no canto esquerdo, sem chances de defesa.

Terceira cobrança de Clark CSA Kent e de novo com goleiro deslocado para o lado oposto. Desta vez foi Diego Clementino, empatando o confronto. Na hora de Wally Cock, Johnnattan foi para a cobrança, bateu na direita e foi a vez de Flávio espalmar, empatando o confronto em 2 a 2.

As quartas cobranças também foram acertadas. Everaldo deslocou Thiago, batendo na direita e o goleiro indo para o outro lado. E Marcus Vinícius bateu no canto esquerdo, mas tão no canto que Flávio não conseguiu encostar na bola.

Na última cobrança, Anderson foi nela e bateu estranho na esquerda. Thiago encaixou, deixando a responsabilidade para o artilheiro do time no campeonato confirmar o título. Schwenck foi para a bola e deslocou Flávio.

The CRB Flash 4 a 3 nos pênaltis e bicampeão alagoano!


Um comentário: