quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Não somos contra ninguém"

Após chegar do estágio/trabalho no sábado dia 10, peguei o jornal para ler e fui verificar se, de acordo com o horário disponível no Caderno B, passaria a outra semifinal do Mundial de futebol sub-20.

Liguei a televisão e, para a minha infelicidade - alguém não afeito a mistificações e crítico à presença das religiões cristãs na televisão - estava passando um programa da Asembleia de Deus (se o Google não errou), com o pastor Silas Malafaia.

Ele falava sobre um tal PL 122. Melhor ainda ,ensinava às pessoas como entrar no site do Senado Federal e enviar a seguinte mensagem para cada "representante" do seu Estado: "CARO SENADOR, VOTE CONTRA A PL 122". Falou um pouco mais e pediu para repetir o caminho da Internet com o mesmo recado.

Fiquei curioso em saber o que se tratava. Ou melhor, confirmar do que se tratava. Ao ver um casal no programa, e saber do posicionamento da maioria das religiões cristãs, logo imaginei que fosse um Projeto de Lei referido ao combate do preconceito contra homossexuais. Acertei.

Logo em seguida veio a frase: "nós não somos contra ninguém, nós amamos todo mundo, sejam homossexuais, sejam adúlteros, sejam viciados em drogas. Agora, não me peça para apoiar. Eu estou aparado pela constituição [...]" (grifos nossos). Percebam a escolha "não-preconceituosa" de outros personagens sociais que Malafaia utiliza para mostrar que não é contra ninguém.

E lá vai ele citar a Constituição Federal para apoiar a livre manifestação de cultos e de expressão, como se fossem coisas que ele concorda e pratica plenamente. É o bom e velho usar a lei quando lhe interessa.

Logo pensei e comentei com o meu pai depois, será que os homossexuais também têm a oportunidade de chegar na televisão e ensinar à população para pressionar os senadores para votar a favor da PL 122?

Além disso, há bancada homossexual, assim como há bancada ruralista e bancada religiosa para defender os interesses deste setor social no lugar que deveria "representar" a população brasileira?

PL122

Pelo que li, o projeto é um adendo a uma lei já existente, só que se referia apenas a questões de sexo, cor e etnia. Assim, a proposta é ampliar a criminalização para preconceitos envolvendo homossexuais, desde ser demitido injustamente até mesmo a algo bastante comum: caso um casal sofra preconceito por namorar em local público, caso as ações sejam aceitas em casais hetero.

Enfim, não é uma lei que vai acabar com o preconceito diariamente difundido pela maioria dos setores sociais. Vale a pena lembrar que o "respeito" de parte da mídia e do comércio nacional se deu porque foi percebido o potencial consumidor do setor LGBT. O que é bastante percebido quando há personagens gays nas novelas.

Eis a prova de quão a participação de setores religiosos, que têm isenção legal de impostos, na televisão é prejudicial por faltar justamente ao direito de liberdade de expressão num local público, já que o espaço eletromagnético é controlado pelo Estado.

Assista abaixo parte do vídeo, que contém um homem que "se libertou" do homossexualismo e aparece do lado da esposa para provar o quanto pode ser ruim a "mordaça gay", como o meio religioso a está chamando.




http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=79604

2 comentários:

  1. A coisa mais estúpida de todas com relação a tudo que envolve a homossexualidade é dizer que existem pessoas que foram "curadas" de sua condição sexual e que se tornaram "héteros puros". As pessoas podem estar héteros, mas não deixam de SER homossexuais, quando assim o são. É questão de ser, ninguém escolhe ser. Ninguém escolhe nascer negro.

    A PL é para ampliar a criminalização para preconceitos envolvendo homossexuais, mas parece que as igrejas não a querem justamente para continuarem agindo com preconceitos, mesmo que "não sejam contra ninguém". Engraçado isso, né? "Olha eu não sou contra você ok? Mas vou te machucar mesmo sem ser contra, certo?". Ou "Deus ama todo mundo, inclusive vocês seus pederastas sem vergonha na cara, só que antes de vocês irem ao encontro de Deus e de ele cobrir vocês de amor, nós vamos massacrá-los...Assim terão desculpa apra que as lágrimas do amor de Deus lavem as feridas".

    ResponderExcluir
  2. Vinícius Vasconcelos23 de outubro de 2009 às 12:08

    criminalizar a homofobia seria sem dúvida um grande progresso na luta homossexual, uma vez que não existe norma federal nenhuma que assegure os direitos dessa classe minoritária, o que existe são alguns decretos municipais sem eficácia, os homossexuais só teriam um amparo legal caso a legislação que os protegesse fosse de âmbito nacional, com texto presente na constituição. Mas processos como esses são dificultados por moralistas hipócritas disfarçados de bons cristãos que há séculos vem oprimindo e tentando extinguir uma CONDIÇÃO sexual inerente as sociedades, visto que, a relação homem com homem mulher com mulher não é favorável ao capitalismo, que se utiliza de mecanismos de alienação para manter o padrão de ‘’heteronormalidade’’. Está nas mãos dos senadores a decisão de fazer valer a justiça terrena aos homossexuais, muito oprimidos ao longo da historia. chega! atitudes como estas de lideres religiosos sim são criminosas, uma vez que a carta de direitos humanos e a constituição pregam a igualdade entre todos.

    ResponderExcluir