sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mídia tosca

Sem mais nem longas, e ainda com muito sono, vamos aos quatro grupos de erros desta semana, que teve apenas demonstrações alagoanas.

1. O primeiro vem da Agência Alagoas. No texto, a assinatura da matéria sobre turismo é de Fernanda, sem sobrenome. Só na minha turma da tarde existiam duas, imagina em Alagoas...

2. Enquanto o primeiro pecou por falta, o Cada Minuto pecou por excesso. O portal se mostrou mais "apreensivo" que os espanhois do Real Madrid.
3. O terceiro grupo é de um erro já colocado aqui inúmeras vezes. Na hora de colar nos sites notícias de agências do eixo Rio-SP, os sites alagoanos esquecem de conferir se há algum link que se torna indisponível quando colado. Dobradinha Cada Minuto-Gazetaweb (http://cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2009/10/09/estevam-soares-diz-que-pretende-manter-trio-ofensivo-na-partida-contra-o-avai http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=187253&tipo=0).
4. Já até tinha "perdoado" erros de digitação assim. Porém, eles aparecem no título, aquela coisa que chamará a atenção do leitor para ler a matéria. Como gosto de conferir se estão errados ou não quando aberta a página, Gazetaweb, Cada Minuto e Alagoas em Tempo Real aparecem por aqui.
Destaque especial para "Benedito de Lira demite gerente da CBTU e Alagoas". O que uma mísera letra não pode fazer a diferença, o deputado conseguiu demitir até o estado!

2 comentários:

  1. De novo eu não consegui clicar pra ver o segundo! ):

    Mas oh, a Fernanda não sou eu!

    ResponderExcluir
  2. São erros e mais erros... Ta dificil...

    Agora, eu também conheço pelo menos umas duas Fernanda, mas são cariocas rsrs

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir