quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Coleção - Camisa Nº 5

De volta a Maceió em 2000, dentre os colegas da nova escola havia um que morava bem perto da casa da minha avó materna, perto do Rei Pelé. Lembro que logo na primeira semana de aulas, ele tinha comentado que morava perto do Trapichão. Eu, ainda sem saber do apelido do estádio, disse que minha avó morava no Trapiche...

Enfim, sempre íamos juntos ao ponto e às vezes pegávamos o mesmo ônibus. Depois descobri que a mãe dele tinha trabalhado com a minha madrinha. Fato é que em 2000 ele me convidou para a comemoração do aniversário dele. Pedi aos meus pais para comprarem um presente, como ele era torcedor dos futuros mandantes do Itaquerão, compraram uma camisa do arquirrival. Ainda bem que eles aproveitaram e compraram uma réplica (bem pirata) da camisa de treino do Palmeiras. 

O interessante nesta é que em 2000 ganhamos o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, esta aqui em Maceió. Além disso, foi a última temporada com a Parmalat, que já neste ano era apenas patrocinadora, não mais parceira, e Felipão em setembro daquele ano já tinha juntado as malas rumo ao Cruzeiro, mas não sem antes classificar o time para uma nova final da Libertadores - aquela da HISTÓRICA defesa do pênalti pelo Marcos do então ídolo deles na semifinal.

Ah, no dia do aniversário haveria um jogo do Brasil contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa. Fiquei agoniado porque era na mesma hora da comemoração do aniversário e, honestamente, até pensei em ir depois do jogo. "Sério demais" como marca registrada, acabei indo no horário certo, ele gostou da camisa, mas não é que faltou energia pouco tempo depois do jogo começar?

Quando ela voltou a fatura já estava quase liquidada. Sob comando do profexô Luxemburgo, o Brasil vencera a Bolívia por 5 a 0 no Maracanã, com um show do já veterano (e meu ídolo) Romário, que marcou 3 gols, dos quais provavelmente só tenha conseguido ver um.

Camisa 5
Sociedade Esportiva Palmeiras
Réplica - Treino
2000
Adquirida em Maceió-AL
Valor: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário