sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coleção - Camisa Nº1

Com todas as camisas de futebol reunidas num só lugar novamente, resolvi postar aqui toda a coleção. Tentarei fazê-lo ao menos uma vez por mês, dadas algumas dificuldades estruturais. Além disso, tentarei colocá-las na ordem de aquisição, o que, em alguns casos, pode gerar erro por conta da memória deste que vos escreve, que ainda assim buscará resgatar histórias de cada uma - algumas das quais contadas neste e em outro espaço já falecido.

Para começar, camisa de criança, réplica e dúvida sobre o ano. Ganhei dos meus pais a camisa do período em que me tornei palmeirense e eles não sabem quando compraram. Imagino que deva ser 1994, já que me recordo de zombar da minha irmã corintiana por conta do título brasileiro em cima do arquirrival no final daquele ano.

Fora esta história, não lembro de outras porque tinha apenas 6 anos de idade - ou talvez 5. Fato é que a guardei e ela sobrevive mesmo após algumas mudanças pessoas, geográficas, mas jamais a clubística. Tudo bem que quase matei e quase morri quando criança por conta do Palmeiras, mas quando se sente algo maior que amor por algo, não tem como largar, mesmo nos piores momentos - e nós palmeirenses os conhecemos muito bem.

Camisa 1
Sociedade Esportiva Palmeiras
Réplica
1994
Adquirida em Aracaju-SE
Valor não recordado

Nenhum comentário:

Postar um comentário