sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mídia tosca

Festas de final de ano são um saco. Prova disso é que enquanto estou aqui, sentado em frente ao computador, trabalhando, outros funcionários gritam do lado de fora na expectativa de qual otário irá bancar a cerveja deles.

Enfim, continuamos com a coluna, que nesta semana traz até a capa do jornal de maior circulação de Alagoas. Ah, é claro que apareceram muitos erros dos sites locais.

1. Tudo bem que se alguém gritar hoje em dia "Luiz Inácio!" para o presidente provalvemente ele não olhará. Mas "Lu", como o Gazetaweb colocou em um de seus títulos, talvez nem a Dona Marisa Letícia o chame.

2. Como um texto publicado numa segunda-feira 14 de dezembro pode tratar a segunda-feira anterior, 7, como se fosse o mesmo dia?

3. Já viu alguém perder e sair satisfeito? São poucos os casos, mesmo assim o Alagoas em Tempo Real trouxe uma matéria sobre a derrota do time alagoano de beach soccer como se o principal do jogo fosse perder.
4. A contribuição do Tudo na Hora esta semana foi mais simples, faltou o complemento da legenda sobre George Clooney.

5. A pressa na hora de digitar, e a burrice do Word, fez com que o sobrenome da (presente) coordenadora do Neafa, Ângela Seabra, virasse Sebrae.

6. Para completar, um tipo de erro corriqueiro: a troca das aspas por interrogações - além disso, o nome da cidade é Tanque D'Arca, com o a maiúsculo.


BÔNUS Mas a coisa mais curiosa desta semana veio na capa da edição de quarta-feira (16) do jornal Gazeta de Alagoas: "Deputado não pode ocupar TC". Desde quando alguém pode ocupar um prédio público, caso do Tribunal de Contas?

2 comentários:

  1. HA! vc tb caiu na malha fina do mídia tosca! ou será que a ângela não é mais presidente do neafa e apenas está presente por lá?

    5. A pressa na hora de digitar, e a burrice do Word, fez com que o sobrenome da presente do Neafa, Ângela Seabra, virasse Sebrae.

    hiauhaiuhauihaoiuahia

    ResponderExcluir