sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mídia tosca

- Devido à falta de tempo e até de vontade para escrever aqui, os posts começam a rarear, mas continuamos fazendo o possível. E nesta semana temos mais erros da imprensa:

1. O primeiro erro vem do site Alagoas em Tempo Real. Primeiro não, afinal são dois os erros percebidos em conjugação de verbos, além do visual muito ruim dos parágrafos, especialmente os iniciais.

2. Não tenho nada a favor do regime "comunista" norte-coreano, mas não o conheço bem para afirmar o que o pessoal do G1, nesta matéria reproduzida pelo Gazetaweb, colocou. Vai um psiquiatra aí?
3. Piada. Só pode ter sido alguma peça que o pessoal do jornalismo do Gazetaweb queria passar em alguém. Valeu, Bruno, por ter indicado este bizarro erro.

4. Geralmente alguns sites colocam links com assuntos próximos ao da matéria principal para quem quiser conhecer um pouco mais. O problema aqui no site Primeira Edição é que copiaram tudo, colaram no site e não viram como ficou.

5. Um erro que vem do site governamental, Agência Alagoas, e que foi repetido ao longo da semana com a ginasta DanielLE Hipólyto.



Um comentário: