quarta-feira, 1 de abril de 2009

Circo a motor


I FEEL GOOD!
A tenda foi armada pela primeira vez no ano. Os motores foram ligados na cidade australiana de Melbourne, à beira-mar. E a certeza dos treinos ,que foram as surpresas de início de ano, confirmaram o favoritismo.

No melhor estilo James BROWN de ser, a homófona Brawn GP, do mágico Ross Brawn, mostrou seu swing ao confirmar as expectativas de super-carro e dominou o final de semana.

Dobradinha da estreante tanto nos treinos quant ona corrida. Algo que não acontecia desde o longínquo, e amador, ano de 1954.

Na frente, de ponta-a-ponta, um inglês dominou de forma tranquila. Jenson Button montou num canhão e terminou as 58 voltas na liderança da primeira prova do ano.

A fênix é chamada mais uma vez para servir de comparação. Afinal, a Brawn GP surgiu dos restos mortais da Honda, que se afastou do circo devido à crise econômica, e ressurgiu mais forte que nunca. Mesmo com apenas uma semana de testes.

SO GOOD
Rubens Barrichello errou a marcha na largada e depois teve um pedaço da asa dianteira quebrado. Mas foi pouco pelas batidas na frente e atrás após a primeira curva. A equipe fez por mercer o nome, que pode significar também "vigor físico", pois o carro pareceu indestrutível. Três pancadas e apenas um pedaço da asa foi embora.

Como azar par ao Rubinho é poco, mas o carro é bom, Btrrichello seguia firme para chegar no quarto lugar. Até que...

Até que numa cena bizarra, faltando apenas três voltas para acabar a corrida, o segundo colocado Sebastian Vettel e o terceiro, Robert Kubica, resolveram dividir uma curva e acabaram por dividir seus carros. Ambos saíram da prova e entregaram de graça para o brasileiro o segundo lugar. O que era bom ficou aidna melhor.

Só que a grande palhaçada da prova ficou mesmo para o italiano Fisichella, da Force India, que ao parar nos boxes para trocar pneus e colocar combustível passou direto do ponto, tendo que ser puxado para o lugar correto.

Sorte mesmo teve o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, que, mesmo com um carro "mal-nascido", herdou a terceira colocação misturando o seu já tradicional arrojo para as ultrapassagens com os erros alheios. Além da eliminação após acorrida do terceiro na pista, o italiano da Toyota, Jarno Trulli.

Jack soul brasileiro [Lenine], falaremos dos outros compatriotas. Felipe Massa teve problemas na sua Ferrari, que se ferrou ao ver seus dois pilotos largando a prova; enquanto que os freios de Nelsinho Piquet "enlouqueceram" e o fizeram rodar e parar nas britas.


Neste dinal de semana a tenda vai para a Malásia, chance de certo cavalinho rompante (Ferrari) diminuir sua fúria.

(Na quinta-feira, 02/04, a FIA decidiu punir Hamilton, e não mais Trulli, por desonestidade ao ludibriar os consultores após a corrida. É que Trulli é que foi ultrapassado por Hamilton com safety car na pista. É que o italiano foi passear na brita. Claro que quando voltou, deveria voltar ao seu lugar normal. Nada de errado nisso).

Um comentário:

  1. É, meu caro Anderson, as coisas andam tão de cabeça pra baixo na F1 que nesse 1ª corrida olha só quem recebe o 2° lugar de mão beijada: o azarado Rubens Barrichello.
    Tá de pernas para o ar mesmo.

    ResponderExcluir