
I FEEL GOOD!
A tenda foi armada pela primeira vez no ano. Os motores foram ligados na cidade australiana de Melbourne, à beira-mar. E a certeza dos treinos ,que foram as surpresas de início de ano, confirmaram o favoritismo.
No melhor estilo James BROWN de ser, a homófona Brawn GP, do mágico Ross Brawn, mostrou seu swing ao confirmar as expectativas de super-carro e dominou o final de semana.
Dobradinha da estreante tanto nos treinos quant ona corrida. Algo que não acontecia desde o longínquo, e amador, ano de 1954.
Na frente, de ponta-a-ponta, um inglês dominou de forma tranquila. Jenson Button montou num canhão e terminou as 58 voltas na liderança da primeira prova do ano.
A fênix é chamada mais uma vez para servir de comparação. Afinal, a Brawn GP surgiu dos restos mortais da Honda, que se afastou do circo devido à crise econômica, e ressurgiu mais forte que nunca. Mesmo com apenas uma semana de testes.
SO GOOD
Rubens Barrichello errou a marcha na largada e depois teve um pedaço da asa dianteira quebrado. Mas foi pouco pelas batidas na frente e atrás após a primeira curva. A equipe fez por mercer o nome, que pode significar também "vigor físico", pois o carro pareceu indestrutível. Três pancadas e apenas um pedaço da asa foi embora.
Como azar par ao Rubinho é poco, mas o carro é bom, Btrrichello seguia firme para chegar no quarto lugar. Até que...
Até que numa cena bizarra, faltando apenas três voltas para acabar a corrida, o segundo colocado Sebastian Vettel e o terceiro, Robert Kubica, resolveram dividir uma curva e acabaram por dividir seus carros. Ambos saíram da prova e entregaram de graça para o brasileiro o segundo lugar. O que era bom ficou aidna melhor.
Só que a grande palhaçada da prova ficou mesmo para o italiano Fisichella, da Force India, que ao parar nos boxes para trocar pneus e colocar combustível passou direto do ponto, tendo que ser puxado para o lugar correto.
Sorte mesmo teve o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, que, mesmo com um carro "mal-nascido", herdou a terceira colocação misturando o seu já tradicional arrojo para as ultrapassagens com os erros alheios. Além da eliminação após acorrida do terceiro na pista, o italiano da Toyota, Jarno Trulli.
Jack soul brasileiro [Lenine], falaremos dos outros compatriotas. Felipe Massa teve problemas na sua Ferrari, que se ferrou ao ver seus dois pilotos largando a prova; enquanto que os freios de Nelsinho Piquet "enlouqueceram" e o fizeram rodar e parar nas britas.
Neste dinal de semana a tenda vai para a Malásia, chance de certo cavalinho rompante (Ferrari) diminuir sua fúria.
(Na quinta-feira, 02/04, a FIA decidiu punir Hamilton, e não mais Trulli, por desonestidade ao ludibriar os consultores após a corrida. É que Trulli é que foi ultrapassado por Hamilton com safety car na pista. É que o italiano foi passear na brita. Claro que quando voltou, deveria voltar ao seu lugar normal. Nada de errado nisso).
É, meu caro Anderson, as coisas andam tão de cabeça pra baixo na F1 que nesse 1ª corrida olha só quem recebe o 2° lugar de mão beijada: o azarado Rubens Barrichello.
ResponderExcluirTá de pernas para o ar mesmo.