quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

No fim de 2008...


No final de 2008 resolvi fazer um teste. Não era comigo. Foi o seguinte: resolvi publicizar por e-mail um dos últimos textos que fiz. É que sempre um de vocês me falava para divulgar os meus blogs e tal... Pois bem, havia escrito um texto em que utilizava da estrutura do futebol para refletir a música. Era a oportunidade, talvez a última.

Postei-o no dia de Natal, já contando com a possibilidade de pouquíssimos comentários, nos meus dois blogs (o sobre futebol e este). No Terra... eu imaginava até que não tivesse nenhum. Porque dos meus três leitores, dois iriam viajar para suas cidades de origem.

Porém, no esportivo, cuja comunidade é bem receptiva – cerca de dez pessoas de alguns Estados do Brasil –, esperava alguns comentários. Mesmo que levasse em conta as festas e a parca existência de campeonatos em andamento, nenhum no Brasil.

Dias depois volto a utilizar a Internet. Nem olhei o blog de assuntos variados, nem o Por Trás do Gol. Na verdade, já estava chateado devido a alguns (tradicionais e corriqueiros) problemas caseiros e estava triste, saturado.

Entretanto, num dos meus e-mails recebo informações sobre comentários, mensagens e afins do blog futebolístico. Para piorar minha auto-estima, não tinha nada, nadinha recebido. Fui olhar o blog, como faço todas as vezes, e não tinha coisa alguma. Apesar da postagem ainda estar no setor de destaque da comunidade.

Só que algo mudou tudo isso. Como o meu texto também se baseou num feito por um jornalista esportivo da Folha, enviei-o para ele. Para a minha satisfação, ele respondeu assim: “Texto bom. Posso publicar no meu blog, na coluna ‘Sempre aos Domingos’”? Foi através do blog dele (José Roberto Torero) que conheci a sua maneira criativa de falar sobre futebol e do fato de tratar dos mais diversos clubes, independentemente de Divisões.

Enfim, o fato é que no dia seguinte o meu texto alcançaria um público maior que o que eu imaginava de início. Pode ser até que não tenha comentário no blog dele. Mas, pelo menos, sei que um dos maiores jornalistas esportivos do país – apesar de pertencer à área desconhecida do grande público – gostou e resolveu publicar o meu texto.

Quem quiser conferi-lo agora tem três opções: abaixo, no Por Trás do Gol e no Blog do Torero. Um final de ano que representou bastante o que foi 2008: parcas alegrias do lado de fora e variadas formas de tristeza.

P.S.: Aproveito o primeiro texto do ano para desejar um excelente 2009 para os meus caríssimos leitores Homero, Salomão e Larissa.

4 comentários:

  1. Anderson fiquei feliz por você! Começou o ano com o pé direito, parabéns.. Agora vou entrar no blog do Torero pra aumentar mais ainda o ibope! rssss

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pode-se dizer então que, se o seu texto não foi aclamado pelo público, ao menos o foi pela crítica... =P
    Mas, a propósito, eu achei muito legal, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. faltou só dizer quem foi q te "apresentou" o torerto né? kkkkkkkk

    Abração meu amigo oposto.

    ResponderExcluir
  4. hey! agora eu tb sou sua leitora, oras!
    deseje meu feliz 2009 com 6 meses de atraso, vá!
    huauhahuauha

    e, poxa, matou de orgulho com essa do texto publicado pelo torero. lembro qnd vc me falou :}

    ResponderExcluir