sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mídia tosca

Após mais de um mês ausente, a coluna que traz os erros da mídia eletrônica alagona - e um ou outro caso nacional - está de volta. Até como uma forma de maior paciência deste escriba, estamos sendo mais permissíveis quanto a alguns erros, mas já outros...


1. Esquecer uma letra aqui ou trocar uma letra por estar próxima no teclado do computador é até aceitável - levando-se em consideração a correria do dia-a-dia. Mas a Gazetaweb entra com sua contribuição na coluna pelo conjunto de falta de espaço e letras numa mesma matéria (http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=185461&tipo=0).
2. No texto do site Primeira Edição trocaram dois-pontos por ponto-final, colocaram interrogações no lugar das aspas - um problema comum a eles (http://primeiraedicao.com.br/?pag=politica&cod=5404).



3. Faltou todo o núcelo do sujeito da oração logo no início de uma matéria da agência de notícias do Governo local, a Agência Alagoas (http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia.kmf?cod=8906479):





4. Este erro publicado no Alagoas 24 Horas só tem como explicação a falta de costume com a Língua Portuguesa (http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Esporte&vCod=72529).



2 comentários:

  1. andinho, não dá pra clicar nas imagens pra vê-las maiores, comofas?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei o porquê de ter ocorrido só nessas imagens. Como não consegui recolocar de forma a ampliar após clicadas, eu coloquei os links.

    ResponderExcluir