segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mídia crítica

Mais uma série de erros dos sites alagoanos para mostrar. Para variar, a maioria dos erros consiste em não verificar o que está sendo copiado de agências e até de blogs de fora do Estado.


1- Para início de conversa, erros oriundos do site com "o maior e melhor conteúdo em Alagoas". No primeiro, grande foi a minha surpresa ao ler o título por pensar que tivesse sido uma mantéria "requentada", afinal o Pan-americano ocorreu há quase dois anos.

2- Já no segundo caso, abaixo, mais uma vez colocaram que tinha um vídeo do lado e nada de espaço para o vídeo.



3- Este erro do Gazetaweb apareceu nos últimos segundos. A falta de conferência fez que a frase inteira não coubesse no título:


4- Mais um erro "tradicional". No site Alagoas em Tempo Real as aspas foram substituídas por interrogações:

5- O que me chamou a atenção, de início, nesta matéria do Primeira Edição foi a forma como colocaram o texto, que dá muita preguiça para ler. Depois é que reparei em duas coisas estranhas, as frases "a lista está no post abaixo" e "a pedido deste blog", o qual não assinou a matéria - blog do Fernando Rodrigues.

Um comentário:

  1. Pois é, cara, evoluções na comunicação à parte, como diz a minha avó, a pressa ainda é inimiga da perfeição. Aliás, agora dei para achar que a essa tal de perfeição não é boa de amizades.

    Gostei da proposta do seu blog, traduzida no próprio título, bem bolado e direto. E já que há tanto desinteresse pelo Planeta, que os interessados consigam se encontrar aqui.

    Bons ventos.
    Isolda.

    ResponderExcluir