terça-feira, 21 de abril de 2015

[Viagem] Ainda sobre SP


Ainda sobre São Paulo. Como fui sozinho ao Ibercom, cada turno era uma companhia diferente. UFPE, UFRN, UFF, UFS, UFMG e UNISINOS são as que eu lembro.
Na sexta, dentre as conversas do almoço, as dificuldades para ter umx filhx quando se está com a formação acadêmica em andamento. Mais ainda para as mulheres, que precisam lidar com pressão social, familiar e biológica. 
Comentei que por conta de filhxs de amigos a vontade apareceu durante o Mestrado, mas era impossível naquele momento passar disso.

No dia seguinte, conexão para cá e um bebê ao lado. Batendo mãos e pés, catando os cabelos da mãe para puxar, tocou no meu livro. A mãe colocou a criança para o pai. Dormiu, acordou e voltou para a mãe. Olhou de novo para este ser de barba desgrenhada lendo. Olhei para ele e riu, uma boca com um ou outro dente que balbuciava sílabas. Estiquei a mão e passou a bater nela, rindo de felicidade. Para "o moço poder ler", a mãe o devolveu ao pai.
Ainda bem que essas coisas só acontecem quando não tenho ninguém para me ajudar na produção. Ou não..

Nenhum comentário:

Postar um comentário