sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mídia tosca

Nem o aparente início de gripe, com o corpo parecendo um vulcão prestes a entrar em erupção, nos impedem de trazer os erros toscos da mídia "virtual".

E a edição de hoje, com tantos erros assustadores que foi difícil escolher qual era o pior, reclama do auê da imprensa no Haiti. Além de ninguém ter se preocupado com o país quando ele estava no fim do túnel, a quantidade de repórteres é incrível. Mais ainda os que querem se tornar herois e desejam encontrar alguém pedindo socorro.

"Destaco" a exclusiva descoberta de uma mulher pela reportagem Lilia Telles, da Globo. O "Jornal Nacional" deixou para passar a matéria no final do telejornal e vimos o show em que foi transformado o resgate. E ninguém mal se deu conta de que pisando justamente em cima do local em que ela estava soterrada poderia cair algo. No mínimo, irresponsabilidade.

>>
VÍDEO Erro tradicional mais uma vez na coluna. O Gazetaweb informa "veja os gols da partida no vídeo ao lado".
DIRARIO Sem acento e escrito errado. Só no Tudo na Hora você tem Diário escrito assim.
CRASE Acento ao contrário e desnecessário na formação "como candidato á senador" no Cada Minuto. Até o Blogger está vendo esse erro.

LINKS Outra forma de erro que já apareceu por aqui. O Primeira Edição traz do texto original os links no meio mas sem os links. Acaba misturando tudo.

CIRCO A MOTOR Uma notícia digna de "Circo a Motor" veio parar no "Mídia Tosca". Se ser segundo ou terceiro colocados já é ruim, imagina ser o sexto. O texto do Globoesporte.com reproduzido na Gazetaweb acha que foi algo "bem-sucedido".
CRACK Acabamos de ver um jogador de futebol, ex-Botafogo, sendo punido por fumar crack. Na mesma semana, o Gazetaweb publica uma pesquisa em que uma das alternativas afirma que Ronaldinho Gaúcho "é crack".
EDUCAÇÃO Matéria sobre educação com um erro desses é inadmissível. Prefiro não repetir o que foi publicado pelo órgão oficial de informação do Estado, a Agência Alagoas.

Um comentário:

  1. hahahahha é muito engraçado rsrsrrs interessante saber que existe alguém que confira os ''problemas'' na ortográfia na net,o 'yahoo' mesmo comete falhas parecidas como estas que vc citou.

    Mas eu não posso falar muito até pq o meu blogger tb possue falhas bizarras hahahhahha

    Abraxx!!!!

    ResponderExcluir