sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mídia tosca

O "Mídia Tosca" desta semana traz tipos de erros que já apareceram por aqui antes. É a prova de que não há preocupação com determinadas coisas quando o que interessa é a "agilidade" da informação.

A coluna desta semana deixa aqui também um breve comentário sobre o Haiti. De país mais rico e, consequentemente, mais explorado das colônias americanas, virou um território de guerra já antes do terremoto e bem pior após ele. "Estranho" como milhões são doados para quem claramente precisa e trilhões foram emprestados aos bancos quando da crise que eles mesmos criaram.

ASPAS Como já não bastasse a bizarrice nos títulos, o Cada Minuto continua com o problema no programa que coloca as matérias. Sempre as aspas são substituídas por interrogações, como nos dois casos abaixo.

CADÊ? A não ser que o jogador Aldo seja personagem de um desenho não vi foto alguma dele na matéria do Alagoas em Tempo Real.

ONDE? Além de o artigo publicado na Gazetaweb sobre a falta de potencial olímpico brasileiro não ter assinatura, apesar de ser um artigo, apareceu um "Clique aqui" sem link.

CÓPIA O Alagoas 24 horas esqueceu de depois de colar tirar o "Enviar por e-mail" oriundo do site Agência Alagoas.

BLITZ Tudo bem que a Blitz já possuiu algumas formações, mas acredito, ao contrário do Primeira Edição, que a que participou do Rock in Rio foi apenas uma.

ÚLTIMAS... No título da Gazetaweb não coube complemento. Ainda não sei se o principal agente causador da diarreia mudou nas últimas semanas, nas últimas horas, nas últimas pesquisas...

CINEMA Se o cinema brasileiro aumentou a bilheteria em 2009, parece que o espaço para texto do Cada Minuto diminuiu e eu fiquei sem saber a importância das distribuidoras no assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário