domingo, 3 de maio de 2020

2020.14 Mafalda/ 2020.15 Mayara & Anabelle - Hora Extra

Sou fã da Mafalda e sua turma e lamento muito não ter sentado no banco com ela na minha única ida a Buenos Aires. Pretendia fazer isso no tempo que iria ficar por lá para a pesquisa da tese, algo que não deve ocorrer mais. Ganhei "Mafalda: todas las tiras" da minha companheira no aniversário de 2018. Dias antes ela me perguntou se eu lia em espanhol, mas por causa de um suposto artigo que ela tinha que avaliar e eu poderia tirar algumas dúvidas.

Com a quarentena por causa da pandemia, a necessidade de boas distrações se faz cada vez mais presente. Coloquei as mais de 600 páginas com todas as tiras da Mafalda em espanhol como parte da minha rotina, após o almoço e antes de pegar o computador para trabalhar. Fui lendo, me divertindo e vendo algumas críticas tão atuais presentes ali. Agora, resta a saudade da companhia de toda a turma.


Verificando os e-mails antigos e que deveriam ter algo para baixar, encontrei o que foi enviado via Catarse para quem ajudou à edição "Hora Extra" da HQ "Mayara & Anabelle", cujo roteirista é aqui de Maceió. Como eles não conseguiram enviar todas as recompensas, inclusive a edição impressa, por causa da quarentena, resolveram compensar mandando o arquivo em .pdf.

Ao contrário das outras edições, aqui as duas assistentes contra monstros têm histórias em paralelo à linha oficial sendo contadas. Li enquanto ouvia a live de Lulu Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário