domingo, 19 de setembro de 2010

IRAAAAAAAADO! - Domingo é sempre assim...

Todo domingo de uns tempos para cá é a mesma coisa, uma música dos Titãs me vêm à cabeça, em especial o seguinte trecho: "Domingo é sempre assim/ e quem não está acostumado? É dia de descanso, nem precisava tanto...". Opa, paremos aí, afinal a segunda-feira está logo ali para me fazer lembrar que precisava bem mais que 24 horas para tentar descansar e, além disso, estudar mais o que tem de estudar e, ainda além disso, sob as "pressões acústicas" dos meus vizinhos.

É, falar em música e não lembrar desses domingos com a escolha que eles ouvem, quer dizer, querem que a vizinha inteira ouça, é esquecer de um detalhe primordial. A vizinha do lado e toda a sua trupe tem a capacidade - algo para se estudar cientificamente - de escutar cerca de três ou quatro músicas da hora que acorda até a hora que vai dormir.

Eu troco de forma frequente as músicas no meu tocador de MP3, geralmente após ouvir uma sequência de mais de 100 músicas por duas ou três vezes, imagina escutar uma mesma música por 40, 50 vezes! Fora que está (bem) longe de ser o que escuto.

Geralmente ela opta pelos DJs locais, que pegam músicas quaisquer e colocam seus nomes no meio - com direito até a propaganda de loja que vende roupas no estilo surfista, patrocinadora do indivíduo, eis uma nova forma de publicidade. Para a minha sorte (?) só um dia ela colocou o "Rebolation". Uma música que tem cerca de cem vezes a palavra "rebolation" sendo repetida por aproximadamente 50 vezes num só dia!

Voltando aos Titãs, "Domingo é sempre assim, e quem não está acostumado...", quer dizer, e quem fica acostumado a isso?

3 comentários:

  1. Olha, sabe a história do pior do que tá não fica? Pois é, só vale pro abestado mesmo... Imagina um lance desse, igualzinho ao que vc descreveu. Agora multiplica por pelo menos 20 (número de malas de carro abertas) e troca o dia pela noite inteira, madrugada adentro. Todo sábado, a vida dos moradores da entrada do conjunto José Tenório, é desse jeitinho... O dia que alguém ficar 'iraaaaado' e resolver atacar de Um dia de fúria, quero só ver...

    ResponderExcluir
  2. aqui no santa amélia não tem hora nem dia pra acontecer disso. a única diferença é que eu reclamo e sou A chata da rua. até aí tudo bem, o problema é que, infelizmente, a maioria da vizinhança é desse naipe, então só me resta torcer pra que chegue logo o dia em que eu possa me livrar disso.

    ResponderExcluir
  3. Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
    se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
    obrigado e parabéns pelo seu blog:
    http://fluzaoeterno.blogspot.com/

    Fluzão Eterno

    ResponderExcluir