sexta-feira, 27 de março de 2009

Mídia crítica

- Os dos erros de hoje são bem parecidos. A diferença consiste apenas que, penso eu, umma mídia impressa tem mais tempo de verificação par aevitar possíveis erros do que uma virtual.



- Quando li este título do Gazetaweb.com imaginei um prédio de uma Empresa se rompendo. Mas, na verdade, foi uma represa.



- Este erro na capa de O Jornal me lembra uma professora de Filosofia da Comunicação que tive na Universidade. Sempre começava uma frase com um "Prezado". Neste caso era para ser empresário.

3 comentários:

  1. tomara q v sempre seja um prezado amigo e naum um amigo empresário!1

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Veja:

    http://www.quejornalismoeesse.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anderson, vi essa chamada de O jornal e pensei a mesma coisa. Lembrei da Tia Baldanza. Mas, na verdade Prezado é o sobrenome do empresário. Acho que o caso aí foi de chamar atenção para a notícia mesmo.
    Já o da Gazetaweb, nossa senhora, como passa coisa sem revisão por lá.
    Algumas que eu lembro:
    Quando o Obama fez um mês de presidência, o site colocou um ano;
    Quando havia problema com o censo dos servidores do estado, o título falava que os servidores que não tinham se recadastrado iriam receber, porém o texto falava o contrário;
    e a mais bizarra: não sei se você teve a oportunidade de ver, mas saiu em praticamente todos os sites de notícias daqui uma nota da Assessoria da Polícia Militar dizendo que uma jovem havia sido "apreendida" com crack na (pasme!) "calçinha".
    Acho eu que a nota veio assim da assessoria.
    Porém todos os sites colocaram a nota, alguns sem corrigir a bendita cedilha mal colocada.
    E o pior, todos mantiveram o "apreendida".
    É só bizarrice no mundo globalizado das notícias rápidas e sem revisão.
    Abraço e parabéns por esse trabalho de mostrar algumas dessas bizarrices.

    ResponderExcluir