quinta-feira, 5 de julho de 2007

Foto: Rio São Francisco, 2007
O blog Terra: o planeta e seus interessados foi criado com o intuito de despertar as pessoas para aspectos tão comuns ao nosso dia-a-dia que acabam por se tornar banalizados: uma favela, um incêndio criminoso, a corrupção em cargos políticos, rios poluídos, enfim, tudo o que existe e coexiste na Terra. Procurando identificar o porquê daquilo, quem se interessa em manter essa situação.
O primeiro tópico dessa idéia é tratar da água, elemento importantíssimo para a manutenção da vida na Terra, inclusive essencial para a vida humana que possui cerca de 80% do corpo formado por água. Principalmente no momento em que se tanto discute o aquecimento global e seus efeitos ao aumentar o derretimento das calotas polares. Esse efeito tende a elevar o nível dos mares em todo mundo e pegar parte de construções litorâneas. Apesar de já haver teoria que contrapõe essa idéia midiatizada, afirmando que isso faz parte de um processo natural do planeta, essa será a pauta.
As fotos que foram colocadas abaixo foram tiradas do Rio São Francisco, da Lagoa Mundaú e da Praia da Avenida e seu Riacho Salgadinho tão famigerado. Várias propostas para a melhoria desses locais são pauta de discussões a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário