quinta-feira, 2 de junho de 2022

2022.8 Saída Bangu: uma autoficção

 

Comprando outro livro, incluí "Saída Bangu: uma autoficção" na lista. Quer dizer, acho que foi assim. Ele veio com outro livro sobre futebol e já que estava aqui, li. 

A narrativa desenvolvida pelo Guilherme Trucco me causou estranheza, muito por minha culpa mesmo, que preciso ser enredado em histórias para poder me concentrar de fato nelas. O esquema de quase contos, em vez de capítulos, chegou a me deixar perdido - na tentativa extrema de buscar uma linha de sentido em tudo.

É uma ficção com cara de registro documental, que traça uma linhagem sobre tentativas de enfrentar o que há de melhor, na difusão pública, no futebol brasileiro: a espontaneidade.

Referência:

TRUCCO, Guilherme. Saída Bangu: uma autoficção. Paraty: Off Flip, 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário