sábado, 16 de junho de 2018

As mãos, 1 ano

"Uma mão lava a outra", diz um famoso ditado popular. Mas e as mãos de uma pessoa com as mãos de outra, o que fazem?

Seguram uma das outras mãos, acariciam os braços onde se encontram aquelas mãos, sobem para o rosto... Algumas mãos com mania, desde a tenra idade, de ficar na orelha, de dia ou dormindo à noite. "Uma mão lava a outra" e a mão de outra pessoa pode segurar a nossa e dar carinho. Pode também usar parte de nós para atender uma mania que não se vê quase nunca na vida.

Gosto de alguém me acompanhando, gosto de pegar na mão de quem eu estou apaixonado, gosto de dar e, principalmente, receber carinho.

Andando com a pessoa, procuro ajeitar de vez em quando o posicionamento dos dedos. Dormindo eu procuro a mão da outra pessoa - por mais que no instante seguinte possa se virar para o outro lado e eu tenha que esperar mais um pouco em busca dessa mão.

As minhas mãos são de tamanho médio, as dela são pequenas. Às vezes falta um pouco de lá ou sobra de cá na hora do aperto. E é por isso que acho que mãos servem como metáfora para este um ano de relacionamento. Foi num abraço e num toque inicial entre as minhas e as dela que tudo começou há um ano naquela sala de cinema.

Serve como comparação também porque relacionamento também é feito de buscas, exageros para mais ou para menos, momentos de desencontros e diferentes "tamanhos" de opiniões. Não somos mãos "fáceis" e aprendemos um com outro o tanto isso pode ser ruim e o quanto não conseguimos viver um sem o outro.

Obrigado por aguentar as minhas diferenças - até porque do CSA e do Palmeiras jamais largarei mão! - e, mais que aturar, apoiar-me nos momentos que eu mais precisei nestes 365 dias. Fosse a urticária no final de semana que eu te pedi em namoro, aguentando toda uma madrugada comigo até não suportar mais e dormir com a mão em cima da minha cabeça; escutar-me tantas e tantas vezes reclamando do trabalho, do grupo de pesquisa e de muitas outras coisas, porque viver e reclamar também é preciso; estar me apoiando na cansativa, para nós dois, jornada do doutorado,... Obrigado por estar na minha vida!

Que as nossas mãos tenham ainda mais encontros e que saibamos ajeitá-las sempre que for necessário. Como brincamos, que venham mais um, 10, 100 anos juntos! Te amo MUIIIIIIITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário