sábado, 3 de março de 2012

[Por Trás do Gol] A volta dos titãs alagoanos

dois anos, eu apresentava os titãs alagoanos. O segundo turno do Alagoano 2010 era decidido pelo Batman Tricolor (Bruce Corinthians Wayne), o Hulk do Litoral Sul (Bruce Coruripe Banner) e a dupla que faria o confronto final daquele ano, o Fantasma do Agreste (Lee ASA Fark) e Murici Green Lantern (Hal Jordan da Zona da Mata). 

A grande batalha teve direito a comentários dos super herois mais aclamados no universo alagoano: Clark CSA Kent, cada vez mais em sua versão humana que de Super Blue-Man; e The CRB Flash (Wally Cock West).

Dois anos depois, chegamos à final do primeiro turno na disputa para quem será o protetor do setor Alagoas do universo - e como o Estado precisa de super heróis... Enquanto Clark CSA Kant tropeçou na criptonita vinda de Olho D'Água das Flores e ficou de fora da fase final mais uma vez; The CRB Flash vive uma fase totalmente diferente e garantiu, com um primeiro lugar na fase inicial, a classificação do outro time da capital.

Wally Cock West vive um momento especial, após o vice-campeonato da Série C, que deu vaga à Segunda Divisão e a inédita manutenção da base do Brasileiro para o Estadual. No ano do centenário, vencer a disputa local virou obrigação, ainda mais para fugir das piadas dos adversários, que sempre disseram que apesar de ser muito rápido, o Flash não conseguia chegar antes de uma fila de 10 metros!

CONFRONTOS SEMIFINAIS
Nas semifinais, Wally Cock enfrentou Murici Green Lantern e passou fácil, empate em 1 a 1 no território adversário e goleada por 5 a 0 na Sala da Justiça alagoana, onde um rei foi homenageado, mesmo lá tendo pouco jogado. Coisas de "super heróis" estadunidenses...

No outro confronto, o atual líder da Liga da Justiça Alagoana, o Fantasma do Agreste teve os mesmos resultados contra o Batman Tricolor, recém mudado para Gothan Pilar City. A diferença foi na ordem, vitória na Caverna do Agreste por 5 a 0 no jogo de ida e empate por 1 a 1 no território adversário.

PRIMEIRO JOGO DA FINAL
Tabu! Esta foi a principal palavra falada antes, durante e depois do primeiro confronto decisivo entre Lee ASA Fark e Wally Cock West. O último, além de não vencer o título universal há 10 anos, não consegue uma vitória contra ASA desde 2007, com direito a dez derrotas nos últimos dez jogos! Fora o tempo que não participava de decisão de turno...

Mas avisamos acima, a fase é outra. Por mais que a encarnação do Fantasma, o coringa Didira, tenha começado muito bem, Lee ASA Falk não conseguiu acerta nenhum tiro com suas armas de calibre .45. Como quem não bate, leva e quem não faz, toma, The CRB Flash usou dos seus reflexos sobrehumanos.

Na última jogada do primeiro round, Jadilson passou por todo mundo na esquerda e cruzou para Rodrigo Dantas se antecipar e tocar para o gol. The CRB Flash 1 a 0.

Mas o segundo round trouxe ainda mais força para o Fantasma do Agreste. Primeiro, mirou com o anel da caveira para Felipe, que foi expulso no time adversário. Depois, usou o anel do bem para mandar o chute de Gabriel em cobrança de falta, à lá R10 contra a Inglaterra. Só isso para explicar...

Quando tod@s esperavam que Lee ASA Fark dominaria na Caverna do Agreste, Wally Cock West rompe as leis da matemática, para além das de física, e volta à frente do marcador logo em seguida, com Elsinho. Alguém ainda duvida da rapidez dele? The CRB Flash 2 a 1.

O Fantasma do Agreste tentava, tentava, mas nada de acertar o alvo. Só restava puxar a pistola Lúcio Maranhão, o artilheiro do campeonato, que apareceu para empatar o confronto inicial aos 40 minutos do segundo round!

O excelente confronto da Liga da Justiça Alagoana terminou empatada por dois a dois.

CONFRONTO FINAL
A primeira grande decisão de "A volta dos titãs alagoanos" ocorrerá neste domingo e nada melhor que a Sala da Justiça, o Trapichão, para receber confronto de tamanha magnitude. Por mais que para isso, Wally Cock West tenha confrontado outros adversários para que o confronto se desse no domingo á tarde...

De certo, The CRB Flash não contará com o expulso zagueiro Felipe, enquanto Lee ASA Fark terá a ausência do suspenso Augusto, na lateral-esquerda. Será uma disputa que até pode não acabar com todos os tabus entre os adversários, mas pode garantir um título que não aparece nem perto da Pajuçara desde 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário