domingo, 6 de março de 2011

Em busca do El Dorado: Despedidas II

Último dia em Maceió. Dia bem difícil esse. Primeiro, ter de jogar o máximo de coisas em duas malas e uma bolsa, de forma a pensar em que não fiquem tão pesadas. Quase impossível! Além disso, a emoção de ter de deixar a casa dos pais após uma vida inteira.

Para dizer a verdade, eu já queria sair da casa deles há alguns anos, mas não esperava que quando isso viesse seria para um lugar tão longe. O Rio Grande do Sul fica bem longe de Alagoas e os preços das passagens aéreas ainda não são tão baratos quanto o que propagandeiam algumas matérias na TV e as promoções das companhias aéreas. Para vir para cá e voltar teria que gastar, pelo menos, R$ 700,00, que para quem terá que se virá sozinho em outro Estado é muito.

Apesar de todos os problemas nos últimos anos aqui em casa, por mais que em muitos momentos preferira não estar mais aqui, ainda assim eu sei que vou sentir falta. Meu quarto é uma espécie de fortaleza particular, onde posso me trancar e fazer as minhas coisas dentro do limite do que a convivência em família, na minha ao menos, permite.

A mudança será um enorme passo. Uma mudança em todos os aspectos da minha vida. A independência tão sonhada vindo com outros tantos passos importantes que terei que dar sem perguntar ou informar nada a ninguém.

Ainda faltam algumas horas para a viagem e já sinto que o negócio mais tarde será bem mais difícil que eu imaginava.

Daqui a pouco escrevo sobre como foram as minhas despedidas por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário