sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Violência e calúnias

Terça-feira, 11 de dezembro, em frente à reitoria da Ufal.
Quatro dias após a reunião do Conselho Universitário da Ufal marcado pela violência utilizada pelos seguranças do patrimônio da Ufal, os estudantes permanecem em vigília no hall da reitoria. Um mal, infelizmente, já anunciado.
Além de todo o processo inimaginável por todos, calúnias estão sendo divulgadas pela mídia e, principalmente, pela reitora Ana Dayse Dórea. Revertendo a situação e acusando os estudantes de terem agredido professores, pró-reitores e a própria reitora. Dórea exige a presença da Polícia Federal na próxima reunião.
Inclusive, na terça-feira, denunciou os estudantes que estariam depredando o patrimônio público. A PF, prontamente para estas coisas, retirou-se da investigação da Operação Taturana para verificar tal acontecimento. Numa vistoria com a presença de representantes do Comitê contra o Reuni e de um dos pró-reitores, a PF verificou que tudo estava no seu lugar.
E aí? Cadê a democracia da universidade? Só agora, às vésperas da decisão que a reitoria espalha faixas no campus universitário propagandeando o Reuni para tentar diminuir o impacto da agressão aos estudantes.
Só nos resta uma pergunta: é com violência e calúnias que vão aprovar o Reuni na Ufal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário