quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O espetáculo esportivo



De igual para igual (?)

Marta parte com a bola no meio-de-campo; eu tiro os pés de cima da cama.
A número 10 passa no arranque por duas marcadoras e fica cara a cara com a goleira alemã. Eu me preparo para vibrar.
A bola, por um pouco, o mínimo a mais de força vai ínfimos centímetros para frente.
No lugar do meu pulo vibrando pelo gol, sai o “uuuu!” da defesa da defensora Angerer.

Foi uma dos grandes lances desse jogo que, além do fator “estréia”, ainda teve a tensão de ter sido a repetição da final da última Copa do Mundo, com o direito de uma bola na trave para cada seleção.
>>
0X0 à parte, o destaque deste texto é a transmissão “Global”. Para variar, o grande Galvão Bueno criticou a transmissão chinesa – que realmente, no início, trocou os nomes dos técnicos dos times ao apresentar os caracteres sobre eles –, porém não repara os erros que ele e sua equipe cometem, a não ser para parecer o “melhor”.

Ele mesmo trocou o nome da goleira brasileira no momento em que a alemã Smisek acertou a trave brasileira. Soltou um “A Angerer já estava batida”, mas o nome da nossa defensora é Andréia, algo bem mais brasileiro por sinal. Mas nada de voltar atrás e fazer a retificação.

Por hora, lembramos que a Globo é quem gerará as imagens do vôlei de praia, torçamos para que não errem.

Um comentário:

  1. As olimpíadas começaram e o fanatismo-nacionalista de Galvão aumenta. Ele seria o orador perfeito para Hugo Chaves!! Ei, por falar em olimpiadas, têm um texto muito bom no blg do torero sobre olimpiadas x copa do mundo, além de outro sobre o saci para mascote da copa no brasil. E vamos retomar nosso papo sobre futebol e capitalismo, afinal a bola naum para!!

    saudações: homero baco

    ResponderExcluir