domingo, 22 de junho de 2014

[Copa] Problema de áudio

30 minutos é uma eternidade para uma emissora de TV. Dá para fazer um programa inteiro, com vários quadros. Dá para fazer dois e até três telejornais, levando em conta a média oferecida pela Globo às emissoras afiliadas. Dá para um Globo Esporte, contando com o bloco local, e ainda sobram alguns minutos. Por que estou falando nisso? Esse foi o tempo que a equipe de transmissão de Bélgica X Rússia no estádio ficou sem áudio na Rede Globo.

Aos 11 minutos, aproximadamente, o áudio de Rogério Corrêa, Juninho Pernambucano e Marcio Rezende Freitas, direto do Maracanã, ficou sem chegar à Rede Globo e aos telespectadores. A solução foi adotar uma dupla reserva, com Rembrandt Júnior narrando e Bob Faria comentando dos estúdios da emissora. Parabéns ao narrador pernambucano, pois conseguiu desenvolver um bom trabalho, não trocando nomes de jogadores e se virando quando não os sabia.

Achei muito estranho. Tudo bem pensar que algumas vezes os repórteres demoram a dar resposta quando chamado - rolou até derrubada de celular da Fernanda Gentil hoje no intervalo da supracitada partida. Afinal, há a diferença dos 6s da transmissão digital para a analógica e sabe-se lá como o o sinal vem sendo trafegado, dependendo da sede. Mas cair áudio numa partida no Maracanã para uma emissora que é do Rio de Janeiro?

Quantas partidas não foram exibidas pela Rede Globo neste estádio ao longo de sua história? Mesmo com o "novo Maracanã", disponível desde o ano passado? Resta saber se o problema vai sobrar para a equipe técnica da emissora ou entra na conta dos problemas de telecomunicações no país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário