terça-feira, 7 de maio de 2013

[Alagoano 2013] The CRB Flash foi surpreendido, mas passou

Final da primeira batalha e antes mesmo do apito derradeiro, e ainda que apenas empatando, The CRB Flash diminuiu o ritmo, segurou a bola e ainda forçou a suspensão de quatro jogadores da defesa (o goleiro, os dois laterais e um zagueiro). Enquanto partiu para preocupações em batalhas nacionais no meio de semana, J'onn CEO J'onzz prometia mostrar que não estava morto:

- Desrespeito. Só porque ganharam uma das batalhas por 6 a 0, só que ainda na fase anterior, ele acha que já classificou para a final. Eles não conhecem o Caçador Sertanejo...

Filmes de super heróis têm a transformação do homem mascarado, ou com malha, em salvador da cidade; em seguida, aparece o super vilão que colocará os poderes à prova; e, por fim, o mundo sendo salvo por uma única pessoa!

O roteiro da batalha de sábado seguiu este ritmo. A diferença é que nem o mais pessimismo seguidor de The CRB Flash imaginava que sofreria tanto com um clube recém chegado à disputa por aqui.

ROTEIRO PARECIA QUE SERIA O ESPERADO
A confiança de Wally Cock também era a do torcedor, que apesar de ter pago caro para encher a Sala da Justiça Alagoana, The King Pelé Stadium, na batalha de dois dias antes foi ao encontro do mais novo desafio. O super herói respondeu ao apoio logo no início da partida.

Eram passados 5 minutos quando Marco Antônio, improvisado na lateral-esquerda, arriscou de muito longe. A bola encontrou Schwenck, que foi tão rápido quanto é difícil escrever este nome, antecipou o goleiro adversário e sofreu pênalti. O mesmo jogador foi para a cobrança e acertou o canto direito de Alexandre, que ainda acertou o lado. The CRB Flash 1 a 0.

Depois deste primeiro tento, o Caçador Sertanejo começou a chegar, principalmente com a longevidade dos gramados alagoanos, Nen. A primeira chance foi criada por ele, mas Denílson não aproveitou que apareceu na frente do gol e errou o chute.

Em seguida, aos 13 minutos, foi a vez de Schwenck mostrar toda a rapidez característica de The CRB Flash. Após bate e rebate na entrada da área, ele resolveu chutar de lá mesmo. Só que desta vez a bola foi para fora.

Minutos depois, foi a vez de Buiú usar a velocidade da terra natal de J'onn CEO para chutar cruzado, mas Tiago defendeu facilmente. O goleiro adversário voltaria a trabalhar aos 40 minutos, com chute de Aurélio, após finta no marcador, ganhando escanteio. Terminando a primeira parte conforme o roteiro imaginado.

MUDANDO O ROTEIRO
Mas a história desta batalha não terminaria ali. Fortes emoções viriam já no início da segunda etapa. Aos 6 minutos, após algumas tentativas com a precisão do longevo Nen, ele cobrou um escanteio da direita, J'onn CEO transmutou-se através de um porta-luz que enganou a defesa do rival, e a bola sobrou para Williams José empatar o confronto. Qualquer recordação não é mera coincidência. Williams José é irmão de William José, atacante alagoano ex-São Paulo e atualmente reserva no Grêmio - ele usa uma camisa com a foto do irmão por baixo da camisa do clube!

A torcida de The CRB Flash imediatamente passou a clamar pelo atacante Denílson, outro experiente, mas cuja velocidade do pensamento costuma ser mais rápida que as armas defensivas rivais. Houve a mudança, mas Pikachu - atacante com nome de bicho de mangá... - no lugar de Jairo. E uma forte emoção apareceu em seguida.

"Eram passados redondos treeeeeeeeeze minutooos de jogo", como afirmara um dos locutores do confronto, quando o árbitro viu pênalti em Carlão, que tentava se desvencilhar dos marcadores dentro da área e caiu. Schwenck foi mais uma vez para a cobrança e mais uma vez Alexandre acertou o canto, agora o esquerdo. A diferença é que o goleiro se esticou todo para defender o penal. Seguia empatado o confronto.

Quatro minutos depois, Carlão foi mais rápido que todo mundo - ê pleonasmo, esperar o que de The CRB Flash? -, cabeceou para baixo, mas para fora, ainda que muito perto da trave!

Denílson entrou em seguida para fortalecer Wally Cock e algumas chances foram criadas. Aos 26, ele cruzou rasteiro, mas Schwenck chutou para fora. Minutos depois, foi a vez de a bola ser alçada na área e a bola sobrar para Gladstone, sozinho, quase embaixo do gol, cabecear para fora.

Aguardem, que o ex-zagueiro de Cruzeiro, Juventus-ITA e Palmeiras voltaria a aparecer neste super confronto!

J'onn CEO passou a aproveitar os contragolpes, perdendo gols com Buiú. Ficou tão estranho que os aficionados do super herói da capital pediram raça. Pikachu mandou por cima do gol e, após cabeceio de Denílson, foi a vez de Gladstone errar o cabeceio. 

E ele voltaria a aparecer, mas só na prorrogação. No tempo normal, dois empates em 1 a 1 nos confrontos entre The CRB Flash e o Caçador Sertanejo.

LÁ NO FINAL
The CRB Flash começou com tudo. Aos 3 minutos, Tite isolando num voleio após erro de Alexandre. No minuto seguinte, André recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para J'onn CEO virar, mas a bola foi para fora.

Depois, foi a vez de Denílson aparecer como todo mundo esperava, passando por dois jogadores e chutando na entrada da área, mas Alexandre pegou. No final da primeira etapa da prorrogação, Walter Minhoca teve chance de marcar em cobrança de falta na entrada da área, mas a bola foi para cima.

O segundo tempo da prorrogação seguia como em toda a partida. Walter Minhoca, ex-Ipatinga e Flamengo, voltou a aparecer em cruzamento para Denílson cabecear para fora.

O tempo foi passando, The CRB Flash perdendo completamente o otimismo característico, até que Gladstone apareceu de forma derradeira.

Sete minutos. Falta cobrada na área, a bola bate em Denílson e sobra para o zagueiro virar o corpo e chutar para o gol. The CRB Flash 1 a 0 no Caçador Sertanejo.

Ainda houve tempo para Pikachu errar mais um choque do trovão lance na frente do gol. De qualquer forma, Wally Cock terá a chance de defender o título da Liga da Justiça Alagoana.

*Em breve, o comentário sobre o outro super confronto que definiu o adversário de The CRB Flash no confronto final da Liga da Justiça Alagoana em 2013. Para quem estiver curioso, o autor deste blog vestiu a camisa e anunciou como foi o jogador na visão do torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário