domingo, 12 de maio de 2013

[Alagoano 2013] The CRB Flash corre na frente

15 anos. Eis a quantidade de tempo esperada pelos aficionados para acompanhar o confronto dos maiores campeões da Liga da Justiça Alagoana. A última vez que The CRB Flash e Clark CSA Kent se encontraram para decidir algo foi em 2002, num quadrangular em que o último jogava apenas para não ver o rival sair campeão. Em 1998, após uma vitoria e um empate nas partidas decisivas, o CSA conquistava seu 35º Estadual. E em 2013?

Apesar de as duas partidas serem realizadas na Sala da Justiça Alagoana, cujo nome é do maior herói que já passou nos gramados desta galáxia, King Pelé, o sorteio definiu que o primeiro confronto teria mando de campo de Super Blue Man, com sua torcida podendo adquirir 70% dos 15.040 ingressos colocados à venda. Isso empolgava o maior campeão local:

- A torcida provou na partida passada que está conosco. É hora de garantir a vantagem para ganharmos mais um título. E no ano do centenário!

Do outro lado, a luta é pelo 27º título estadual e pelo bicampeonato alagoano. The CRB Flash contaria com o retorno de quatro armas titulares: o goleiro Gallato, os laterais Paulo Sérgio e João Victor e o zagueiro/volante Audálio. A ordem era não inventar:

- Volto com o máximo possível, mas sem criar nada demais para não escorregar. Vamos ser bi custe o que custar.

Com emoções a mil nos amantes da disputa dos super heróis alagoanos, hora de acompanhar como foi o primeiro combate entre The CRB Flash e Super Blue Man.

PRIMEIRO TEMPO AZUL, MAS IGUAL NO MARCADOR
Parecia que Super Blue Man estava em sua Kripton. O super herói começou mantendo a posse de bola, tocando bonito no ataque e mal dando chances de The CRB Flash respirar, quanto mais correr. A primeira chance veio aos 7 minutos, com Everaldo errando a matada no peito, mas chutando. Porém, a batida foi torta e para fora.

Quanto a pressão estava tamanha, The CRB Flash conseguiu escapar e bem. Aos 8 minutos, Paulo Sérgio cruzou da direita e Schwenck foi muito mais rápido que os marcadores que o cercava e se esticou para empurrar a bola para o gol. The CRB Flash 1 a 0.

Dois minutos depois, ainda com Super Blue Man tão atordoado quanto quando vê kriptonita por perto, a defesa errou a saída de bola e Jairo arriscou o chute, mas Flávio encaixou bem. Depois disso, apenas uma tentativa de Schwenck sem ângulo aos 17 minutos para Wally Cock.

Se aos 12 minutos, houve boa chance de gol para Clark CSA Kent. Falta na entrada da área. Rodolfo foi para a cobrança, bateu no meio do gol, mas baixo, facilitando a vida do goleiro Galatto, que encaixou a bola; até os 35 minutos só daria o super herói com maior posse de bola no confronto.

Aos 17 minutos, Everaldo cruzou da esquerda, Diego Clementino subiu sem qualquer marcação, mas cabeceou no meio do gol, para defesa de Galatto.

4 minutos depois não houve jeito. Diego Clementino começou a jogada passando como uma flecha por dois adversários, tocou para Everaldo, de novo na esquerda, cruzar para a área. Desta vez, por baixo, Alex Henrique foi mais rápido que a marcação e empurrou ao gol. 1 a 1.

Apesar da maior posse de bola, Super Blue Man falhava na criação, enquanto The CRB Flash esperava para dar o bote. Aos 40 minutos, Paulo Sérgio chegou com cobrança de falta, que Flávio, que falhara num cabeceio anterior, defendeu.

Antes do apito final, houve outra chance para The CRB Flash. Jogada rápida de ataque e chute de Carlão no meio do gol, com defesa de Flávio. Assim, o primeiro tempo da super final da Liga da Justiça Alagoana terminou mesmo no 1 a 1.

SUPERIORIDADE ALVIRRUBRA
Se Super Blue Man dominou a primeira etapa, a segunda foi toda de The CRB Flash, especialmente com a entrada de Pikachu no lugar de Jairo, aos 8 minutos. 2 minutos depois ele já teve a chance de virar a partida após receber passe de Jonnatahn - que nome! -, mas Flávio defendeu. No rebote, Carlão errou totalmente o chute.

Quando Clark CSA Kent pensava em modificar peças no meio de campo, com a entrada de Marielson no lugar de Rodolfo, The CRB Flash chegou ao segundo gol. Aos 18 minutos, Paulo Sérgio cruzou da direita e Schwenck, mais uma vez, apareceu sozinho entre os marcadores para cabecear no canto de Flávio. 2 a 1.

E não ficou por aí. Aos 21 minutos, Éverton Luiz passou pela defesa e arriscou o chute, a bola desviou na defesa e matou Flávio. The CRB Flash 3 a 1.

Super Blue Man tentava se manter em pé. Aos 24 minutos, Elyeser, que voltou a atuar após uma catapora, arriscou de longe, mas Galatto espalmou. Mas o sufoco, e o drama para a maioria do estádio, não acabou por aí.

Aos 31 minutos, falta em dois toques para The CRB Flash, Paulo Sérgio só ajeitou para Walter Minhoca bater rasteiro. Flávio estava na bola até ela bater na perna de Everaldo e ir em direção ao gol. 4 a 1.

Enquanto seus aficionados já tinham deixado The King Pelé Stadium, os poderes de Super Blue Man tentavam mostrar que ainda havia esperança. Aos 35 minutos, Elyeser cobrou falta, houve desvio no meio do caminho e a bola sobrou para Adalberto cabecear, mas para fora.

Ainda assim, houve tempo de aos 37 minutos, a diferença ser reduzida. Cruzamento na área, Everaldo ajeitou meio que sem querer para Diego Clementino aparecer rápido e empurrar ao gol. Clark CSA Kent 2 a 4.

A empolgação durou ainda alguns minutos. Aos 40', falta cobrada na área, Galatto cortou, Marielson arriscou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte foi a vez de Leandrinho cruzar fechado da direita, mas Galatto seguia esperto e segurou a bola.

E o primeiro super confronto terminou com um super placar para The CRB Flash. 4 a 2 em Super Blue Man e a primeira mão na taça do bicampeonato.

REGULAMENTO
Devido ao regulamento que não leva em consideração a diferença do saldo de gols nos confrontos, apesar de estar desanimado, Clark CSA Kent precisa de uma vitória simples no próximo sábado para levar a partida para a prorrogação.


O super confronto derradeiro também será no The King Pelé Stadium, mas com 70% da torcida de The CRB Flash, que joga com a vantagem do empate para sair como o super herói desta setor de super heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário