terça-feira, 7 de maio de 2013

[Alagoano 2013] Classificação também no final

Tanto o Fantasma do Agreste quanto Super Blue Man vinham empolgados para o derradeiro confronto semifinal da Liga da Justiça Alagoana. Do lado azulino, a tranquilidade de empatar em casa e ficar com a vaga. Do lado alvinegro, as vitória por 3 a 0 contra o time reserva do Ceará pela Copa do Brasil mostrou que o vice-campeão nordestino seguia forte.

Em meio a um estádio lotado de aficionados por ambos, como já comentado por aqui, a batalha também foi emocionante e bastante equilibrada. Como o adversário de The CRB Flash no super confronto final se classificou será rapidamente comentado a seguir.


VANTAGEM CORROÍDA
Ainda com a vantagem, Clark CSA Kent optou por focar nas suas armas ofensivas para o confronto, ainda que com os desfalques do meia/volante Marielson, do volante Elyeser (com catapora - maldita kriptonita vermelha!) e do lateral-direito Leandrinho, suspenso. O primeiro ataque foi deste super herói, com Rodriguinho chutando de fora da área, mas para fora.

Enquanto Super Blue Man pressionava, apoiado pela imensa torcida na Sala da Justiça local, o Fantasma do Agreste se aproveitou. Após escanteio do rival, saída em contra-ataque, cruzamento rasteiro de Wanderson e a pistola calibre .45, meio maltratada pela torcida no Alagoano, atirou ao gol. Didira abriu o placar e quebrou com a vantagem adversária. Kit ASA Walker 1 a 0.

Depois disso, Clark CSA Kent se perdia, com muita posse de bola, mas pouca efetividade, enquanto o Fantasma aprontava das suas e conseguia manter bem a posse da bola nos pés, perdendo, inclusive, uma boa oportunidade com Léo Gamalho, que chutou para fora.

Só aos 46 minutos veio a grande jogada do maior campeão alagoano. Cruzamento na área, Everaldo chuta no canto, mas o anel da caveira funciona através de grande defesa de Gilson. O suficiente para os aficionados de Super Blue Man ficarem eletrizados nas arquibancadas.

A segunda etapa da disputa iniciou como terminou a primeira: muita pressão de Clark CSA Kent. Só depois de 20 minutos é que o Fantasma do Agreste começou a segurar a bola e tomar o controle do jogo, mostrando que teria mais condições de aplicar o segundo tiro que levar um. Porém, como o regulamento não diferencia saldo, tanto fazia marcar ou não outro gol e o jogo terminou com vitória de Kit ASA por 1 a 0 e mais uma prorrogação a vir.


MUITAS COISAS NO FINAL...
Apesar de ter atuado no meio de semana, Kit ASA parecia mais inteiro que Clark CSA para a prorrogação. Não é à toa que a primeira chance foi dele, com Marcinho arriscando e mandando para fora.

Depois, Super Blue Man tentou, e errou, em cobrança de falta do poder mais efetivo do campeonato, Everaldo; e com Mendes parando nas mãos de Gilson.

Até que o ponteiro do relógio chegou aos 7 minutos. O zagueiro (!!!) Adalberto correu pela esquerda, passou pelo marcador e tocou para Everaldo chutar e Gilson defender mais uma vez. No rebote, a bola sobrou para Alex Henrique dar o que parecia ser o golpe final do confronto. Clark CSA Kent 1 a 0 na prorrogação.

Parecia... Aos 12 minutos, contragolpe do Fantasma e a bola chegou aos pés da sua outra pistola .45, esta comprada este ano e apresentando muita eficiência. Léo Gamalho estava cara a cara com Flávio, driblou o goleiro e chutou alto, sem ângulo. Com o super sopro, Super Blue Man conseguiu desviar o suficiente para a bola atingir a trave e se classificar para grande batalha final frente o seu maior rival dentre os super heróis.


FINAL
Após 11 anos, CSA e CRB decidirão um Campeonato Alagoano. As partidas serão nos próximos sábados (11 e 18), ambas na Sala da Justiça Alagoana, The King Pelé Stadium, com o primeiro mando de campo sendo da equipe azulina. Promessa de muito mais emoções por aí e nós contaremos como terminará esta jornada. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário