terça-feira, 1 de maio de 2012

[Por Trás do Gol] A volta dos titãs alagoanos com uma disputa "corriqueira"

Enquanto Os Vingadores*, companheiros do Fantasma do Agreste na Marvel, fazem sucesso nos cinemas mundiais, a Sala da Justiça alagoana retorna com a saga "A volta dos titãs alagoanos" com um confronto que já representou três finais do grande confronto entre os heróis dos gramados antes caetés.

Lee ASA Fark foi o único time capaz de chegar às fases finais dos dois turnos. Desta vez, passou pelo confronto do interior contra o CSE - que só não coloco os termos da disputa porque o bom senso não me permite. Só que, desta vez, o adversário seria outro. Tudo bem que não há tanto tempo fora das decisões neste universo quanto o vencedor da batalha do 1º turno, The CRB Flash, mas Clark CSA Kent não chegava em qualquer batalha decisiva desde 2008, quando conquistou o seu 37º título.

No primeiro turno, Super Blue-Man ficou de fora da fase decisiva com um empate no território que lembra a sua Kripton, o Estádio Rei Pelé, por conta das artimanhas do CEO Lex Luthor, que voltaria a vencê-lo na primeira partida do segundo turno. Depois daquilo, foram 7 vitórias seguidas, um empate após estar perdendo por 2 a 0 no clássico contra The CRB Flash, e um empate e uma vitória contra o inimigo dos tempos ruins de Segundona, Sport Santo Antônio.

É bom que se frise que além da mudança nas sugestões vindas dos tempos de Kripton, com o técnico Lourival Jor-El Santos, a mudança do uniforme contou muito. Menos vermelho, mais azul e nada de sunga na frente da calça, acabaram animando o time em campo.

Exclusivo: Wally Cock West assistindo o confronto que definirá
seu adversário na super final da Liga da Justiça alagoana
Uma final, tempos distintos, mas um vencedor
A Caverna do Agreste, que sofre uma pequena reforma para disputas maiores a partir de maio, recebeu o primeiro jogo entre o Fantasma do Agreste e Super Blue-Man, na tarde deste feriado do Dia do Trabalho. O início de um confronto que vale vaga na superfinal contra The CRB Flash, mais vagas na Copa do Brasil e na volta do Campeonato do Nordeste, no ano que vem.

Bem que The Super Blue-Man tentou criar algumas jogadas de perigo nos minutos iniciais do confronto, mas parece que o lado Clark CSA Kent pesou mais e o time começou a acompanhar o domínio de The Lee ASA Falk. 

Ainda assim, foi necessário que o Fantasma do Agreste utilizasse o seu Anel de caveira para atrapalhar a marcação azulina. A bola sobrou para Audálio, que deixou a pistola .45 mais calibrada desta Liga livre na frente de Flávio, tocando por cima da representação em campo do supersopro. Lee ASA Fark 1, Clark CSA Kent 0.

Daí em diante, a parte mais emocionante deste round ficou por conta do assistente da batalha que ficou tonto em meio aos disparos de ataque de Fantasma e as habilidades defensivas de Super Blue-Man.

Para o segundo round, Lourival Jor-El Santos, resolveu aumentar as possibilidades de ataque de Super Blue-Man, com a entrada de Reinaldo Gaúcho, alguém que "tem dificuldade enorme para se encontrar com o próprio corpo" (TORRES, Antônio. TV Pajuçara). Porém, foi o suficiente para que Clark CSA Kent esquecesse o profissionalismo jornalístico e entrasse em campo como o super-herói que todos conhecem.

Aos 9 minutos, Washington arriscou com a força superior do herói acrescida ao sopro de gelo, que congelou as mãos do goleiro Jônathas, que demorou para segurar a bola, quase dando tempo para o raio de fogo Rony empatar o jogo.

Treinando, Jônathas conseguiu encaixar bem chute de Washington, que de tão fraco ficou muito perceptível a utilização do anel da caveira para atrapalhar Super Blue-Man na jogada.

O domínio no segundo round de Clark CSA Kent durou até os 30 minutos, quando o Fantasma do Agreste sacou o nigeriano Henry para gerar algumas chances em contragolpes. Num deles, os donos da Caverna voltaram a utilizar o seu anel para prejudicar as ações do adversário, mas não contavam com o super sopro Flávio para defender o desvio de Cleberson contra o próprio herói.

Só que aos 38 minutos, não teve jeito. Cleberson voltou a se atordoar com o poder do adversário e cometeu pênalti em Lúcio Maranhão. Com a pontaria característica, o artilheiro calibre 45 da Liga da Justiça alagoana marcou o seu 21º gol, definindo a disputa na Caverna do Agreste para Lee ASA Fark por 2 a 0.

Como a inteligência não está entre as habilidades dos dirigentes da Liga da Justiça Alagoana, não há vantagens de saldo de gols para o Fantasma do Agreste em caso de vitória de Clark CSA Kent na central da Sala da Justiça alagoana, o Estádio Rei Pelé. Em caso de empate em pontos nas duas batalhas, a disputa vai para a prorrogação e, em caso de novo empate, para os pênaltis.

Não perca o confronto que definirá o adversário de The CRB Flash na Liga da Justiça Alagoana, neste sábado, a partir das 16h, com continuação da saga aqui no Dialética Terrestre!

*Como punição por tentar tirar o foco da decisão da Liga da Justiça alagoana, a direção resolveu punir um dos heróis da Marvel, o Hulk (Coruripe) com o rebaixamento para a segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário