sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mídia tosca

Últimas semanas do ano, mas continuamos firmes com os erros, só não tão fortes por não conseguir entender uma máquina tão imperfeita quanto o ser humano. Neste "Mídia tosca", teremos erros já comuns e algumas coisas boas para se discutir.


1. O primeiro grupo de erros são aqueles que já ficaram "famosos" por aqui: um quadro que não existe anunciado pelo Tudo na Hora e continua o problema das aspas no Cada Minuto, que são substituídas por interrogações.




2. Este grupo, nacional, pecou pela falta. O Yahoo Esportes!, em matéria sobre a mudança de pontuação da Fórmula 1, colocou a palavra prosta, que poderia ser várias coisas. Já o Uol colocou na descrição de seu bate-papo que a entrevistada "elege das melhores fofocas". Você entendeu?


3. Este caso merece um ponto a parte. Ao ler o título "Maceió e Maragogi com praias poluídas neste feriado" eu entendi que só durante o período é que as praias estão poluídas, apesar de poder entender também que se trata de uma lista de trechos poluídos.

4. Para finalizar, como se não bastasse a comédia de alguém achar que um parlamentar alagoano pudesse ser destaque positivo em algo, o Cada Minuto errou a descendência de um dos ACM. Em vez do tampinha do Neto, colocaram o ACM Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário