segunda-feira, 29 de abril de 2013

[Alagoano 2013] Empate na batalha inicial

A segunda batalha semifinal pela liderança da Liga da Justiça Alagoana ocorreu no Sertão, ambiente diferente na gloriosa disputa, com direito à tradicional tarde (para lá de) ensolarada em Olho D'Água das Flores.

Surpresa do torneio deste ano, o Caçador Sertanejo testa todos os seus poderes de quem só recentemente está por estas bandas. No seu segundo ano no Alagoano, J'onn CEO J'onzz conseguiu o que ninguém acreditava, mas agora acredita que pode superar ainda mais obstáculos, assim como o povo da sua terra natal espera que as chuvas recentes sejam um bom sinal para o futuro.

- Para quem chegou de onde nós viemos já é uma campanha espetacular. Mas não paramos por aqui. Como dizem, "sertanejo é antes de tudo um forte". Estamos aqui para provar!

Do outro lado, o atual campeão da disputa, The CRB Flash, que vem também como o herói de melhor campanha na fase anterior. Mesmo que a super velocidade de Wally C:ock West possa ser prejudicada pela temperatura do território rival, ele segue (muito) confiante para a disputa, com o seu humor característico.

- Viemos para ganha de novo. Problema de quem não aproveitou os 10 anos em que mal chegamos nas finais. Estamos numa uma nova era dos super heróis!


MUITO EQUILÍBRIO
Com a batalha semifinal rolando, viu-se o equilíbrio, apesar do favoritismo pender para o atual líder da Liga da Justiça Alagoana, The CRB Flash.

No começo da batalha, o super herói de outro planeta golpeou com muito perigo com Aurélio, num cabeceio que forçou toda a rapidez de movimentos possível para que Galatto tirasse a bola cabeceada no ângulo.

Em seguida, foi a vez de um golpe de ataque de Wally Cock. Na intermediária, Jairo percebeu que o goleiro adversário estava mais para um canto e arriscou o chute. A bola foi rápida, e no ângulo. Sem chances para qualquer tipo de defesa. The CRB Flash 1 a 0 no Caçador Sertanejo, aos 17 minutos da etapa inicial.

J'onn CEO tentava de tudo com seus poderes. Na melhor chance na primeira parte desta disputa, Aurélio apareceu novamente para arrematar, mas acertou a trave. Assim, terminou 1 a 0 para os visitantes.

O segundo tempo da batalha veio e Aurélio seguia sendo a principal arma do Caçador Sertanejo. Apareceu novamente dentro da área para cabecear, mas a bola foi para fora. Enquanto isso, The CRB Flash também tentava por cima, mas era Schwenck que perdia chances.

Mas aos 9 minutos não teve jeito. A visão sertaneja do experiente Nen, com seus 40 anos, foi o suficiente. Sua cobrança de falta encontrou Denílson para mandar ao gol. Empate do Caçador Sertanejo, 1 a 1.

Os dez minutos seguintes foram de pressão de J'onn CEO, mas sem nenhuma grande chance de ataque, que só viria com o adversário, com chances perdidas por Schwenck e por Audálio.

Aos 29, foi a vez de Carlão invadir a área e chutar ao gol, mas também ver a bola ir para fora, graças à utilização do poder de invulnerabilidade, que desta vez chegou a tempo. 4 minutos depois, foi a vez de Schwenck, novamente, tentar romper o potencial adversário, mas parou nas mãos de Alexandre.

Depois disso, The CRB Flash resolveu poupar esforços e diminuir a sua correria para esperar o tempo passar. Enquanto J'onn CEO seguia tentando atacar e fazer com que o adversário não parasse tanto a batalha. Nen, especialista em bolas paradas, ainda exigiu uma boa defesa de Galatto após escanteio, mas o Caçador Sertanejo saiu de casa com um empate em 1 a 1 com The CRB Flash, que teve que ouvir gritos da torcida adversária de "timinho" por prender tanto a disputa.

Além disso, o super herói da capital vai para a batalha final das semifinais, na noite do próximo sábado, sem quatro jogadores, suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o goleiro Galatto, o zagueiro/volante Audálio e os laterais Paulo Sérgio e João Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário