quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mais um lutador desiludido

Em tempos de sucesso das Artes Marciais Mistas, o MMA, através da franquia do UFC, os lutadores de boxe que tentam romper a barreira das regras olímpicas têm em cada grande luta uma decisão para a vida. Afinal, o sucesso nela pode garantir novos espaços em outros eventos.

O confronto que iremos acompanhar hoje é um desses casos. De um lado, alguém com pouca experiência, mas muita técnica; no outro corner, um boxeador que já está decidido a partir para outras formas de luta, com menos rounds a disputar, ainda que com maior ação.

- A expectativa é de um confronto bem interessante para quem acompanha. Afinal, são estilos diferentes de entender o que se dá no ringue.

Este foi o nosso comentarista. 

Ah, é importante frisar para os amigos que nos acompanham em casa que não era prioridade de nenhum dos dois que este confronto surgisse. Na verdade, possíveis concorrentes de um lado, já pelo MMA, acabaram se lesionando e, para se manter, surgiu a possibilidade de uma volta à nobre arte do boxe. Como o adversário de hoje também esperava por um bom adversário, topou enfrentá-lo.

Vamos à luta.

Neste primeiro round, vamos tendo uma tomada do centro do ringue pelo lutador B. Ele consegue manter bem a distância e empurrar o adversário para as cordas. Porém, a luta ainda tem poucos golpes contundentes, ambos parecem estar se estudando. E o assalto chega ao final sem grandes emoções...

- Como você bem disse, talvez até pela falta de não se conhecerem tanto, este primeiro momento foi de análise da forma de lutar do outro. Mas há de ter mais emoções a partir de agora...

A partir do segundo round, o lutador A parece querer tomar a iniciativa. Já toma conta do espaço do ringue, mede bem a distância, aproveitando-se de sua envergadura e coloca alguns golpes. O rival já começa a tentar emperrar a luta.

- É curioso como a falta de costume para o boxe para uma luta inteira já fez que B sentisse um pouco com um avanço mais significativo do seu rival de hoje.

... E vamos passando, round após round, e a coisa não muda. A segue pressionando, chega a colocar o adversário nas cordas, mas, estranhamente, parece sempre permitir que B consiga se safar de um nocaute. Algo que pode ser imperdoável quando se enfrenta um adversário duro que nem esse.

- Pois é. Sempre me irritou lutadores que preferem segurar a luta até o final, para vencerem nos pontos. O mais legal do boxe é justamente o nocaute. Se há esta possibilidade, que se parta para cima de vez!

Chegamos ao último round. Indiscutivelmente, A pontuou bem mais até agora. B já balançou várias vezes, de forma que o árbitro chegou a abrir uma contagem. Ainda assim, o preparo físico para esse tipo de luta parece invejável e ele segue ali.

- Parece que é uma luta em que cada um quer provar que seu estilo é melhor que o do outro. Incrível! B pode até balançar, já discutiu com seu corner várias vezes no intervalo, mas teima em não desistir.

Vamos então ao que interessa! Soa o congo para o último assalto. Como ocorreu até aqui, A toma conta do ringue; B agora já tenta bailar um pouco mais para ser menos castigado.

- Ele tenta com isso, também, mostrar aos juízes que se ele balançar ainda mais vai ser porque quer. Desta forma, ele pode seguir na luta e evitar qualquer nova contagem.

A parece que resolveu definir a luta agora. Acerta alguns golpes na linha de cintura, mas vai esbarrando na guarda do rival quando tenta algo mais forte em lugares que fariam a luta acabar. Opa! TUDO MUDA!!! Olha só. A partiu para cima de B e foi levado às cordas. B agora acerta um cruzado de direita e é IIIIIIISSSSSSSSSOOOOOO!!! Fim de luta sensacional! B nocauteia o seu rival!

- Incrível! Incrível! Vejam a cara de A quando conseguiu se levantar, ainda trôpego. Definitivamente, mais um lutador que sai dos ringues desiludido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário