sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mídia tosca

Na postagem de número 200 do blog, o "Mídia Tosca" traz erros que dão agonia de se ver. Além da tradicional falta de fotos, há equívocos de datas - o que deixa qualquer pauteiro em dúvida - e erros que... É melhor não falar ainda.

E essa edição especial é dedicada à apresentadora de um programa de variedades local. Ao anunciar hoje uma entrevista com uma banda "do momento" em Alagoas, ela veio com esta frase: "a letra da música não é tão bem feita, mas o ritmo faz dançar".

>>

PROGRAMAÇÃO Matéria da Agência Alagoas informa possível programação da visita do governador ao município de Arapiraca, mas não a colocou.

AUSÊNCIA Mais um daqueles erros por falta de atenção. O Primeira Edição fez questão de colocar entre parêntesis que havia uma foto do volante do CRB Jonnatann, mas não havia.
AUSÊNCIA 2 O Cada Minuto cometeu erro semelhante ao anunciar: "Ao lado, presidente do BC argentino [...]".
TROCA A troca de datas na fonte acabou causando o erro do Tudo na Hora. É que dia 26 foi terça-feira, e não quarta, e 27 foi quarta, e não quinta, como também consta no site da Prefeitura de Maceió.

TROCA 2 Erro semelhante apareceu na Agência Alagoas. O curiosos é que logo acima do "quarta-feira (28)" há "terça-feira (26)". A contagem pulou um dia.

EXCESSO Enquanto uns pecam por falta, o Cada Minuto reaparece aqui por repetir um aviso do texto.
DIREÇÃO Acabei ficando sem saber de quem é a direção do filme Contatos de 4º grau. Aparentemente, o autor do Tudo na Hora não sabia e esqueceu de procurar e acrescentar a informação.
TOP 3 A partir de agora surgem erros que fazem tremer a Língua Portuguesa. O Gazetaweb veio com "Jovem é adolescente são assassinados [...]". Prova do quanto um sinal gráfico é importante.
TOP 2 Já o Primeira Edição veio com o seguinte: "Lula se conversará com Campos [...]". Imaginem o momento de contemplação do presidente sendo visto pelo governador de Pernambuco...
TOP "Diagnóstico [...] garantem [...]". Não precisa de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário